Filmes da Semana no Streaming

Por Adilson Carvalho

ESTREIAS A PARTIR DE 20 DE ABRIL

Com feriado prolongado as plataformas de streaming trazem algumas novidades. A série do “Cavaleiro da Lua” (Moon Knight) segue na Disney Plus com episódio novo além da chegada do reboot da clássica “Anos Incríveis”. A Netflix não tem um grande lançamento programado mas traz algumas novidades como a a primeira temporada da série britânico “Heartstopper” (na sexta dia 22) sobre bullying. “A Princesa da Yakuza” (na quarta) é um thriller de ação brasileiro dirigido por Vicente Amorim e baseado na história em quadrinhos Samurai Shiro de Danilo Beyruth. O filme é estrelado por Masumi, Jonathan Rhys Meyers, Tsuyoshi Ihara, Eijiro Ozaki e Kenny Leu. Já a HBOMAX traz a estreia de “The Batman“, um mês e meio depois de sua estreia nos cinemas. O filme chega ao streaming em meio ao estrondoso sucesso nas bilheterias mundiais, tendo alcançado já 750 milhões de dólares. Abaixo os destaques dos próximos dias.

Morte no Nilo (Star Plus)

Publicado originalmente em 1935, e dirigido por John Guilhermin (1925-2015) em 1978, “Morte no Nilo” (Death on the Nile) reuniu um elenco estelar em sua refilmagem com Gal Gadot (Mulher Maravilha), Arnie Hammer (Cavaleiro Solitário), Letitia Wright (Pantera Negra), Annete Benning (Beleza Americana), Emma McKay (Sex Education) e claro Kenneth Branagah de volta dirigindo e atuando como o fabuloso detetive belga Hercule Poirot. A história da milionária Linnet Ridgeway (Gadot), assassinada em um barco a vapor em sua lua de mel foi baseada em uma viagem real que a escritora Agatha Christie realmente fez no Egito com Max Mallowan, seu segundo marido que era arqueólogo. O mistério do filme não aproveitou todas as potencialidades da história de Dame Agatha Christie. De fato o terço inicial perde tempo com um prólogo sobre o passado de Poirot que não foi escrito pela autora, e quando começa os personagens, suspeitos e vítima, são apresentados muito rapidamente. O roteiro assinado por Michael Green melhora depois do crime cometido, quando Branagah mergulha nas habilidades de seu personagem graças à suas notáveis “células cinzentas”, que é o que público espera.

Anos Incríveis – 1ª Temporada (Disney Plus)

Para quem lembra da série “Anos Incríveis” (1988-1993) estrelada por Fred Savage , chega ao Disney Plus o reboot apresentando uma nova família vivendo nos anos 1960. A versão remodelada da série é protagonizada por uma família negra de classe média na cidade de Montgomery, no Alabama. Protagonizado pelo garoto Dean (Elisha Williams) de 12 anos a série foca nas descobertas sobre a vida lembrados por sua versão mais velha, narrado pela voz do ator Don Cheadle (O Máquina de Guerra do Universo Marvel). Além de Dean, a nova família protagonista é formada por Bill (Dulé Hill), Lillian (Saycon Sengbloh) e Kim (Laura Kariuki). A trilha sonora usa a canção “With a Little Help With My Friends” cantada por Joe Cocker, assim como na série original. O próprio Fred Savage é produtor executivo da nova série, além de dirigir o primeiro episódio.

ESTREIAS A PARTIR DE 13 DE ABRIL

A Sogra que Te Pariu (Netflix)

Primeira sitcom brasileira produzida pela Netflix, estreia nesta quarta dia 13 de abril com sua primeira temporada de 10 episódios. A história gira em torno da intrometida e descontraída Dona Isadir (Rodrigo Santana) que se muda para a casa de seu filho Carlos (Rafael Zulu) durante a pandemia. O que deveria ser temporário, acaba sendo permanente já que ela se recusa a voltar para sua própria casa, enlouquecendo todos , principalmente sua nora Alice (Lidi Lisboa), além dos netos (Barbara Sut e Pedro Ottoni) e da empregada Marinez (Daniela Fontan). Produzida por Os Suburbanos Produções e com direção de Alex Cabral, a sitcom promete fazer o país rir sem parar com situações típicas de uma familia como várias. Isso sem mencionar das festinhas e churrascos em que aparecem Fátima (Solange Teixeira) e Cezinha (Ney Lima), os amigos de Dona Isaldir do Cachambi. (Disponível a partir de 13 de maio).

ESTREIAS A PARTIR DE 8 D ABRIL

METAL LORDS (NETFLIX)

D.B.Weiss, um dos criadores de “Game of Thrones“, diversificou e decidiu seguir o caminho das comédias teen com a história de uma dupla adolescente fã de heavy metal tentando vencer um concurso de bandas. O universos pop de “Quanto Mais Idiota Melhor” (1992) foi a geração MTV, o que esse “Metal Lords” faz para um mundo em que as músicas são baixadas e curtidas em aplicativos como Spotify e Deezer. Claro que o Heavy Metal é um gênero com personalidade e tentar convencer uma jovem que toca violoncelo a ingressar em uma banda estilo “Kiss” ou “Iron Maiden” rende boas piadas. O desafio não é apenas a diferença entre os estilos, mas as confusões típicas da adolescência. O elenco tem Joe Manganiello, Brett Gelman e Jaeden Martell. A produção musical é assinada por Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine. Disponível a partir de 8 de abril.

AS VISÕES DE RAVEN (DISNEY PLUS)

Para quem, assim como eu, assistiu à série quando exibida pelo SBT, lembra como era divertida as aventuras dessa adolescente com poderes de vislumbrar o futuro e uma habilidade incrível de arranjar mil confusões. A série, produzida entre 2003 e 2007, deixou saudades e está de volta, com todas as suas 4 temporadas, no Disney Plus. Junto com a série, a Disney traz a terceira temporada de sua spin off “A Casa de Raven” com a personagem dez anos depois tentando criar seus filhos. Disponível a partir de 9 de abril.

ESTREIAS A PARTIR DE 11 DE MARÇO

O PROJETO ADAM (NETFLIX)

Ano passado Ryan Reynolds (Deadpool) e o diretor Shawn Levy (produtor de “Stranger Things” e diretor de “Uma Noite no Museu“, “Os Estagiários” e outros) tiveram sucesso com “Free Guy: Assumindo o Controle“. Na época, Reynolds teve sucesso ao roteiro de Jonathan Tropper sobre Adam Reed, um homem do futuro que viaja no tempo para salvar a raça humana. Em sua viagem, ele reencontra sua versão de 13 anos (o talentoso estreante Walker Scobbel) e seus pais (Mark Ruffalo e Jennifer Garner). A viagem temporal de Adam lhe permite tentar salvar seu pai e mudar assim não apenas o futuro, mas sua própria história pessoal. O filme ainda tem Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia, Star Trek) como a esposa durona de Adam, além de reunir Ruffalo e Garner de “De Repente 30“). Se você sentir um flerte com “De Volta para o Futuro” (1985) e “Alta Frequência (2000), sossegue já que a premissa não é nenhuma novidade. Mas a forma como o roteiro conduz os personagens extrai um equilíbrio de ação, drama e comédia. Tudo que precisamos agora quando a realidade é açoitada não apenas pelos ecos de um pandemia duradoura mas também pelo guerra Russia-Ucrânia. O filme de Shawn Levy diverte e emociona como poucas vezes o cinemão hollywoodiano conseguiu nos últimos anos.

RED – CRESCER É UMA FERA (DISNEY PLUS)

Em 35 anos da Pixar tivemos obras de criatividade narrativa e técnica admiráveis que enriqueceram o gênero. O primeiro longa animado dirigido pela sino-canadense Domee Shi, segunda mulher a dirigir uma produção do estúdio e que esteve na equipe que lançou “Divertida Mente“, “Os Incríveis 2” e “Toy Story 4“. O filme trata de Mei Lee, uma garota desajeitada que, aos 13 anos, se vê dividida entre o conforto da infância e o caos da adolescência. Sua mãe é superprotetora e um pouco autoritária, e para piorar seu corpo e seus interesses passam por transformações. Assim, a cada vez que Mei Lee se exalta, ela se transforma em um panda vermelho gigante. A magia se torna a metáfora perfeita para a difícil transição da infância para a adolescência, embalada pelas canções de Billie Eilish. O filme chegou a ser anunciado para o cinema até que a Disney decidisse por lançá-lo em seu canal de streaming, estratégia usada com “Soul” (2020) e “Luca” (2021). Boa opção para um fim de semana bem familia.

ESTREIAS A PARTIR DE 3 DE MARÇO DE 2022

De Gossip Girl para Murder Girl

Fãs de Leighton Meester, atenção em “Naquele Fim de Semana” (a partir de 3 de março na Netflix) onde a Blair Waldorf de “Gossip Girl” interpreta uma jovem que investiga a morte de sua melhor amiga, desaparecida em uma viagem de férias na Croácia, mas acaba envolvida em uma teia de mentiras. O filme de suspense adapta o livro de Sarah Alderson, roteirista de séries de Tv.

A Amazon Prime faz de março um mês para os fãs da saga de Gene Roddenberry com a chegada à plataforma do já clássico “Jornada nas Estrelas – O Filme” (a partir de 1º de março no Amazon Prime). O filme, dirigido por Robert Wise em 1979, transformou a clássica série de Tv em uma muito bem sucedida franquia cinematográfica, e reunindo os icônicos Capitão Kirk, Spock, Dr.McCoy, Sr. Scott, Sr. Sulu e Uhura com os mesmos intérpretes do passado. Apesar de um resultado misto na época abriu as portas dos cinemas para uma nova geração de exploração espacial. Nos encontramos séculos depois; no entanto, na aguardada estreia da segunda temporada de “Star Trek Picard”(A partir de 4 de março no Amazon Prime). Finalmente os fãs verão o reencontro de Picard com o vilão Q (John DeLancie) que esteve presente quando “Star Trek The Next Generation” começou suas viagens televisivas no distante ano de 1989.

Murderville : Brincando de detetive (Netflix em 03 de Fevereiro)

Nova série de comédia da Netflix estrelada por Will Arnett, no papel do detetive Terry Seattle. A cada episódio, um crime é investigado envolvendo celebridades como convidados especiais que não recebem roteiro e apenas improvisam durante as cenas, gerando momentos de humor. baseada na série de televisão da BBC Three Murder in Successville. Adaptada da série de televisão da BBC “Three Murder in Successville“, a série em 6 episódios é totalmente apoiada na improvisação do astro convidado e o personagem de Arnett. Entre os convidados teremos Annie Murphy (Schitt’s Creek) , Ken Jeong (Community), Kumail Nanjiani (Os Eternos) , Sharon Stone (Instinto Selvagem) e o ex jogador de futebol americano do Seattle Seahawks Marshawn Lynch.

Pam & Tommy : Quem lembra da estrela Pamela Anderson (Star Plus em 3 de fevereiro)

Nos anos 90 a atriz Pamela Anderson (Hoje com 54 anos) ganhou a fama no papel da salva vidas C.J.Parker na série “Baywatch“. A minissérie, dirigida por Craig Gillespie (Cruella), gira em torno da polêmica envolvendo o vazamento da sextape de Pamela Anderson (Lily James) e Tommy Lee (Sebastian Stan), baterista da banda de hard rock Mötley Crüe. Foi o primeiro caso de uma celebridade ter sua intimidade exposta na internet e o impacto abalou profundamente a carreira e o casamento dela. A britânica Lily James (Yesterday, Mamma Mia 2) vem conquistando vários elogios por sua atuação, além de uma maquiagem muito bem feita que a transforma em uma réplica cênica de Pamela Anderson. Já Sebastian Stan (O Soldado Invernal) se encontrou com o próprio Tommy para compor seu personagem. As cenas de sexo são inevitáveis para explorar o tórrido relacionamento do célebre casal, o que torna a minisérie mais voltada para o público acima de 18 anos.

A Vizinha da Mulher na Janela (Netflix em 28 de Janeiro)

Ano passado Amy Adams estrelou “A Mulher na Janela“, não foi nenhum espetáculo, mas foi popular nas redes sociais. Agora, a própria Netflix investe em uma paródia entitulada “A Vizinha da Mulher na Janela” (The Woman in the House Across the Street from the Girl in the Window). No lugar de Amy Adams entra Kristen Bell, a voz da Princesa Anna em “Frozen“, e estrela da série “Verônica Mars“. Criada por Rachel Ramras, Hugh Davidson e Larry Dorf, a série em 8 capítulos mistura suspense e humor negro na história de Anna, uma jovem mulher que teve o coração partido que se interessa por um rapaz bonito que se muda para o outro lado da rua. O problema é quando ela acredita ter testemunhado um assassinato.

Hotel Transilvânia: Transformonstrão (Amazon Prime em 14 de Janeiro)

A franquia “Hotel Transilvânia” é muito divertida, já tendo 3 filmes lançados respectivamente em 2012, 2015 e 2018. O quarto filme começa quando a nova invenção de Van Helsing transforma Drac e os amigos em humanos, e Johnny em um monstro. Agora, é necessário achar uma forma de reverter o feitiço antes que a mudança se torne permanente. É na inversão dos papeis de humano e monstro que o roteiro apoia seu humor, e também um tom de finalização que certamente será emotivo para todos os fãs. Curiosamente esse novo filme tem suas ausências já que é o primeiro filme da franquia que não foi dirigido por Genndy Tartakovsky (Ainda roteirista e produtor executivo) , além de não ter as vozes de Adam Sandler e Kevin James como Drácula e Frankenstein, substituídos pelos desconhecidos Brian Hull e Brad Abrell. Brian Hull já dublou o simpático vampiro no curta Pets Monstruosos: Um Curta do Hotel Transilvânia, lançado pela Sony Pictures Animation. Na dublagem brasileira continuamos com Alexandre Moreno (Drácula), Mauro Ramos (Frankenstein), Jorge Lucas (Wayne), Fernanda Baronne (Mavis) entre outros. Agora dirigido pela dupla Jennifer Kluska (Os Smurfs e a Vila Perdida) e Derek Drymon (Bob Esponja: O Filme). A animação estava inicialmente programada para ser exibido nos cinemas em 2021, mas em virtude da pandemia foi adiado até ser vendido para a Amazon Prime. Os 3 filmes anteriores da franquia, contudo, continuam disponíveis pela Netflix.

Indecente (Netflix em 13 de janeiro)

Lembro de Alyssa Milano aos 13 anos como filha de Arnold Schwarzenegger em “Comando Para Matar“. Na década seguinte aos 26 anos integrou o elenco da série “Charmed” como uma das bruxas da família Halliwell. Desde então trabalhando em papeis de menor destaque, a atriz está de volta com destaque no suspense “Indecente“, adaptação da obra de Nora Roberts (Virtude Indecente), publicada em 1988. No filme Alyssa interpreta a escritora de livros de misterio Grace McCabe cuja irmã é assassinada. Apesar dos apelos do detetive Ed Jackson (Sam Page), Grace investiga por conta própria fazendo descobertas estarrecedoras sobre sua irmã e se colocando na mira de um assassino. Embora não muito conhecida no Brasil, as obras de Nora Roberts totalizaram 861 semanas na lista de best-sellers do “New York Times” incluindo 176 semanas na posição de número um.

O Pacificador (Na HBOMax a partir de 13 de janeiro)

Produzida por James Gunn, chega À HBOMAX o derivado (spin-off) de “O Esquadrão Suicida” estrelado por John Cena no papel do antiherói criado por Bob Layton e Dick Giordano em novembro de 1966 para a Charlton Comics, editora que foi adquirida pela DC Comics tempos depois. A série, a primeira do DC Extended Universe, explora as origens do Pacificador e suas missões subsequentes após os eventos do filme “O Esquadrão Suicida“. Foi o próprio Gunn quem escreveu todos os 8 episódios, além de ter dirigido alguns deles. O protagonista é um homem dedicado à paz, mas desde que esta siga sua visão extremista, em que os fins justificam os meios. Desprovido de super poderes, Christopher Smith (seu nome real) é um soldado treinado, com grande conhecimento tático e bélico mas com fortes problemas mentais. Fique ligado no CCP para mais fatos interessantes sobre o personagem e a série, que promete ser mais violenta e realista que suas semelhantes.

NO RITMO DO CORAÇÃO – AMAZON PRIME

Emilia Jones é um dos jovens talentos revelados pela Netflix na série “Lock & Key“. A jovem atriz inglesa, de 19 anos (ela completa 20 em fevereiro próximo) está nos mostrando seu lado mais dramático no papel de Ruby, a única em sua família que consegue ouvir, e por isso serve de intérprete para todos. Apaixonada por música, Ruby fica dividida entre tentar uma carreira e ficar com sua família. Emilia passou nove meses aprendendo a linguagem de sinais, além de aulas de canto, se preparando para seu papel. O filme é adaptação da produção francesa “A Família Bélier“, sendo que este sofreu a polêmica de não ter surdo-mudos reais nos papéis centrais, com exceção de Luca Gelberg (surdo na vida real). Na refilmagem, todos os membros da família Rossi são interpretados por atores surdos na vida real, inclusive contando com a atriz Marlee Matlin, primeira deficiente auditiva a ganhar um Oscar em 87 (Filhos do Silêncio). (Disponível a partir de 7 de janeiro).

COBRA KAI – QUARTA TEMPORADA – Netflix

O ano de 2021 começou com a terceira temporada de “Cobra Kai“, e começou bem. O revival de “Karate Kid” teve sua melhor temporada até então amarrando muito bem a história da nova geração aos eventos de “Karate Kid II” (1986). O final foi um gancho muito bem elaborado que coloca Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka) aliando seus dojos contra John Kreese (Martin Kove), tendo este tido um longo arco de flashback que humaniza e justifica sua vilania. Agora, revistando “Karate Kid 3: O Desafio Final” (1989), a série traz de volta Thomas Ian Griffith (aos 59 anos) como Terry Silver. No terceiro filme da trilogia original, Silver se fingiu de amigo de Daniel Larusso e o convenceu a entrar para o Cobra Kai, se afastando dos ensinamentos do sr.Myagi (Pat Morita), como um ardiloso plano de vingança a favor de Kreese. Agora, as rivalidades se seguiram a um novo patamar, em um vale tudo que deve aprofundar mais ainda os sentimentos reprimidos de Daniel (para quem Silver representa seu passado vergonhoso), de Johnny (que não aceitará facilmente ficar à sombra do Myagi-dô) e da nova geração que terá seu própria luta a travar não apenas no tatame, mas fora dele. Tudo isso, e mais poderemos acompanhar a partir de 31 de dezembro. E para agitar os fãs, a quinta temporada já foi filmada e está pronta … para breve! Aguarde no CCP, mais sobre a 4ª temporada de “Cobra Kai” .

O LIVRO DE BOBA FETT – DISNEY PLUS

Voltando àquela distante galáxia, chega dia 29 de dezembro a série “O Livro de Boba Fett“, spin-off da bem sucedida “O Mandaloriano“. A ambientação será em paralelo a “O Mandaloriano” e após os eventos de “O Império Contra Ataca” (1980). Os atores Temuera Morrison e Ming-Na Wen reprisam seus papéis como o caçador de recompensas e a mercenária assassina a seu serviço. Morrison já é conhecido dos fãs, tendo interpretado Jango Fett em “Star Wars Episodio II : O Ataque dos Clones” (2002) e dublado Boba em várias mídias ligadas a “Star Wars”, incluindo em “O Mandaloriano“. A série já era muito pedida pelos fãs, e chegou a ser cogitado um filme para explorar as ações de Boba Fett, mas o fracasso financeiro de “Solo: Uma História de Star Wars” fez a Disney reconsiderar. A temporada de 8 episódios teve direção de nomes como Robert Rodriguez (Pequenos Espiões), Jon Favreau (Homem de Ferro) e até mesmo da atriz Bryce Dallas Howard (Jurassic World).

NÃO OLHE PARA CIMA (Don’t Look Up) – Netflix

Adam Mckay ( O Âncora) é um roteirista e diretor criativo, e se por um lado seus filmes tenham um teor crítico ácido, por outro é uma interessante crítica nesses tempos difíceis em que o politicamente correto compromete algumas vezes o resultado final. “Não Olhe Para Cima” (Don’t Look Up) joga água na ferida do cinismo que permeia o mundo real, usando a história de dois cientistas (Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence) que fazem um tour mundial para alertar o planeta da iminente colisão com um meteoro gigantesco que pode erradicar a vida. Meryl Streap tira um sarro de um certo presidente prepotente que no passado chegou até mesmo a ofendê-la. Sua personagem representa a crítica ao negacionismo de figuras políticas, com paralelos até mesmo ao nosso país. A sátira flerta com a temática do cinema catástrofe para tecer suas ironias até mesmo na dissiminação e no impacto das notícias no público. Jonah Hill se destaca como o filho puxa saco da presidente interpretada por Meryl Streap. O que é perceptível é que o meteoro nada mais é que uma metáfora aos tempos pandêmicos que vivemos, sem concessões, seja pelo papel da imprensa ou do capitalismo selvagem que visa lucro na tragédia anunciada. No final poderíamos chamar o filme de “Não olhe para si mesmo” já que o papel que nos cabe no cenário mundial, nem sempre é consolador ou animador.

BEING THE RICARDOS (AMAZON PRIME)

Chega finalmente na Amazon Prime a alardeada cinebiografia do casal de artistas mais amado da história da TV. “Being The Ricardos” faz um recorte na vida de Lucille Ball (1911 – 1989) e Desi Arnaz (1917 – 1986) protagonistas da clássica “I Love Lucy” ( 1951 – 1957), mãe das populares sitcoms. Líder de audiência na América de Eisenhower, com 22 indicações ao Emmy e 5 vitórias, gerando até mesmo a criação de um estúdio, o Desilu, onde foram filmadas séries como “Star Trek” (1966 – 1968), “Os Intocáveis” (1959-1963) e “Missão Impossível” (1966-1973), até que esta fosse vendida para a Paramount. Tanto sucesso, no entanto, vem com provações e revezes principalmente devido à sabida infidelidade do cubano charmoso com quem se casara. Além disso a inesperada gravidez, os temores da era Macarthista e a batalha de bastidores fazem do roteiro do premiado Aaron Sorkin (The West Wing, The Newsroom) um prato cheio para reviver os anos de uma mídia televisiva muito diferente da atual. Eram mais de 100 lares sintonizados no casal Ricardo, e que geração após geração se divertiram com a ruiva biruta que queria mais do que ser uma dona-de-casa. O filme ainda abre espaço para os intépretes de Ethel e Fred Mertz, o casal amigo dos Ricardos, vividos por Vivian Vance (1909-1979) e William Frawley (1887-1966) entregues respectivamente a Nina Arianda e J.K.Simmons (o J.Jonah Jameson dos filmes do Homem Aranha). As indicações ao Golden Globe e Critic’s Choice abrem o caminho da consagração para o filme que tem como ponto principal as encarnações do casal Lucy-Desi na pele de Nicole Kidman e Javier Bardem. Apesar da polêmica da escolha dos atores, ambos entregam um resultado respeitoso a duas lendas da TV e do mundo artístico. (Disponível a partir de 21 de dezembro)

NETFLIX: HERÓIS, SANDRA BULLOCK & HISTÓRIA DO CINEMA (SEMANA DE 6 A 10 DE DEZEMBRO)

Essa semana a Netflix tem duas grandes estreias. O documentário “A Ótica do Cinema” (Voir) em seis capítulos foi realizado pelo cineasta David Fincher (Mank, Alien 3). O objetivo é explorar, através de relatos pessoais, a importância e o impacto do cinema nas nossas vidas, seja através da influência de blockbusters como “Tubarão” (Jaws) ou por temas como os filmes de gangsters. Ideal para quem gosta de saber mais sobre a sétima arte. (Disponível a partir de 6 de dezembro). Super Heróis continuam atraindo um público fiel, e esta é a chance de acompanhar pela Netflix os 13 episódios da 3ª temporada de “Titãs“(enquanto os direitos de exibição não voltam à HBOMAX) recomeçando depois da morte de Jason Todd e trazendo o surgimento do vilão Capuz Vermelho. (A partir de 8 de dezembro).

Mas o grande lançamento da plataforma é o drama protagonizado por Sandra Bullock: “Imperdoável” (Unforgiven) em que a atriz vive uma ex-presidiária que cumprira pena por assassinato. Agora, ela precisa se reintegrar a uma sociedade que a rejeita à medida que procura se reconciliar com sua irmã, com quem perdera contato. O filme desenrola o tema da segunda chance e da dificuldade de ser parte de uma sociedade mergulhada em preconceitos. A tempo de dizer Sandra protagonizou há dois anos um dos filmes originais de maior sucesso da Netflix (Birdbox). O elenco ainda tem os nomes de Viola Davis, Jared Harris, Jon Bernthal, Vincent D’Onofrio e Richard Thomas. (Disponível a partir de 10 de dezembro)

AMAZON PRIME : MR.BEAN & MAIS (SEMANA DE 02 A 08 DE DEZEMBRO)

A Amazon Prime segue dezembro com novos episódios da recém chegada “A Roda do Tempo”, mas abre espaço para muitas risadas com a chegada da série britânica “Mr.Bean“. Foram 15 episódios apenas, mas de uma comicidade ainda contagiante, mergulhado na arte chapliniana de gags. (A partir de 1º de dezembro) Saindo da comédia para o drama de guerra, a Amazon traz o excelente “1917″, premiado filme de Sam Mendes, que revisita a Primeira Guerra. Mendes e Roger Deakins (O excelente diretor de fotografia) usaram o recurso de tomadas longas editadas em plano único, acentuando a sensação de tempo real e realçando a história montada a partir das memórias do avô do diretor de “Beleza Americana” (American Beauty) de 1999. (A partir de 5 de dezembro).

NETFLIX: NATAL EM SÉRIES ((SEMANA DE 02 A 08 DE DEZEMBRO)

A Família Robinson está de volta

A primeira semana de dezembro traz a volta de três séries para a Netflix. Começando pela 3ª e última temporada de “Perdidos no Espaço” (Lost in Space) trazendo 8 episódios finais da busca da Família Robinson por Alfa Centauri nesta reimaginação da exploração espacial criada por Irwin Allen. (A partir de 1º de dezembro). Além da 2ª parte da 5ª temporada de “La Casa de Papel” a partir de 3 de dezembro, a Netflix traz a 3ª temporada de “Titâs” no dia 8, recomeçando a partir dos eventos da segunda temporada que trouxe A morte de Donna Troy, a separação de Hank e Dawm e a chegada de Darkfire, a irmã de StarFire, DarkFire. Prepare-se para novidades como a chegada de Barbara Gordon (Savannah Welch) entre outras.

DISNEY PLUS: BANANA NA DISNEY (SEMANA DE 02 A 08 DE DEZEMBRO)

Você ligado na Disney vai reviver os bons e os atribulados momentos da vida escolar na estreia da animação de “Diário de um Banana” (Diary of a Wimpy Kid) reboot da divertida série literária escrita por Jeff Kinney, e que já teve 4 filmes. O próprio autor fez o roteiro e a produção aproveitou ao máximo a identidade visual do livro, usando 3D para dar vida a Greg Heffley, o menino atrapalhado que protagoniza histórias engraçadíssimas que trazem a memória a infância e a pré-adolescência de cada um. (A partir de 3 de dezembro)

NETFLIX: NATAL & HALLE BERRY

A semana na Netflix traz dia 24 de novembro o primeiro filme dirigido pela oscarizada Halle Berry (X Men, 007 Um Novo Dia para Morrer). Também protagonizado pela ex-Tempestade dos herois mutantes, “Ferida” (Bruised) gira em torno de Jackie Justice, uma ex-lutadora de MMA que retoma a luta para reerguer sua carreira e para reaver a guarda de seu filho, de quem se manteve afastada. Halle Berry é grande fã de lutas e incluiu em seu filme duas campeãs dos ringues da UFC, a brasileira Amanda “A Leoa” Nunes e a soviética Valentina “Bala” Shevchenko. Um dia antes a Netflix estreia a segunda parte da animação “Mestres do Universo: Salvando Etérnia” (Masters of the Universe: Revelations).

Finalmente, depois de 4 meses de espera vamos descobrir o que aconteceu com o príncipe Adam, se Esqueleto vai conseguir seu objetivo final e se Gorpo morreu mesmo ou não, entre outras questões envolvendo os clássicos personagens da Mattel nessa nova roupagem produzida por Kevin Smith (Barrados no Shopping, Dogma). A semana já prepara o espírito natalino com duas produções: “Um Menino Chamado Natal” (A Boy Called Christmas), adaptação do livro de Matt Haig e estrelado por Henry Lawfull, Toby Jones, Maggie Smith, Jim Broadbent e Sally Hawkins. A história é sobre um orfão chamado Nikolas (Lawfull) que vive uma aventura natalina em um mundo habitado por elfos e outros seres mágicos para encontrar seu pai desaparecido. Já “Um Castelo para o Natal” (A Castle for Christmas) reúne a eterna pretty baby Brooke Shields como uma escritora que tentará comprar um castelo na Escócia, mas precisará convencer um relutante duque (Cary Ewels) a vender.

DISNEY PLUS: HERÓIS MARVEL

Depois de um ano produtivo para o MCU no Dinsey Plus, chega em meio ao clima natalino a série, em 6 peisódios, “Gavião Arqueiro” (Hawkeye) com Jeremy Renner repetindo seu papel de Clint Barton. Ao se ver de frente com uma ameaça do passado, Clint encontrará uma aprendiz na figura da jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld) que sonha em ser uma super heroína. A série terá ação e humor, se desenvolvendo a partir dos finais de “Vingadores Ultimato” (2019) e “Viúva Negra” (2021) e tem no elenco os nomes de Vera Farmiga, Florence Pugh, e Alaqua Cox no papel de Maya Lopez, a heroína surda Echo, cuja intérprete também é deficiente auditiva.

Netflix: Vanessa Hudgens em Dose Tripla

Já se preparando para o clima natalino, Vanessa Hudgens se divide em três novamente em “A Princesa & A Plebeia 3: As Vilãs Também Amam” (The Princess Switch 3: Romancing the Star). Desta vez, o reino fictício de Montenero está ameaçado pelo desaparecimento de uma relíquia; e para recuperá-la, a princesa Margaret pede a ajuda de sua prima gêmea Fiona, que foi a vilã do filme anterior.

O filme fecha uma trilogia iniciada em 2018, continuada em 2020, e chegando ao seu capítulo final mostrando a versatilidade de Vanessa para seus fãs. Além do roubo misterioso, Fiona encontra o amor na figura de um homem de seu passado, e claro tudo vai resultar em mais uma troca inesperada envolvendo também a confeiteira Stacy. Nick Rohl volta a dirigir e ainda temos no elenco a volta de Nick Sagar (Kevin) e Sam Palladio (Príncipe Edward). Em recente entrevista, a estrela da popular trilogia natalina da Netflix tratou de descartar qualquer possibilidade de um quarto filme. Mas o tempo dirá. (Disponível a partir de 18 de novembro).

Para quem gosta de adaptação de animes, a plataforma estreia a série “Cowboy Bebop” sobre três caçadores de recompensas, Spike (John Cho), Jet Back (Mustafa Shakir) e Faye (Daniella Pineda) cruzando a galáxia. Uma salada de referências misturando faroeste, ficção científica e filme noir, a nova atração da Netflix chega com dez episódios iniciais; e ainda traz Yoko Kanno, a compositora da trilha sonora do anime original (1998). Os fãs de deliciarão com as referências aos filmes que serviram de inspiração para o anime, clássicos como “À Beira do Abismo” (1946), “Três Homens & um Conflito” (1966), “Bonnie & Clyde” (1967), “2001 Uma Odisseia no Espaço” (1968), “Dirty Harry” (1971) e Máquina Mortífera (1986), além do anime. (Disponível a partir de 19 de novembro)

AMAZON PRIME VIDEO: MÊS DE FANTASIA E COMÉDIA

Depois de várias tentativas de se adaptar a obra de Robert Jordan & Brandon Sanderson, finalmente chega pela Amazon Prime, “A Roda do Tempo” (The Wheel of Time), adaptação de uma das maiores obras da literatura de fantasia. Composta de 14 romances, a história se desenrola em um mundo em que a magia só pode ser usada por mulheres, capazes de canalizar o poder dos elementais ( A terra, o fogo, o ar e a água) . A excelente Rosamund Pike (Garota Exemplar) interpreta Moiraine Deimodred, uma misteriosa feiticeira que encontra cinco jovens camponeses, sendo que uma delas pode ser a escolhida de uma antiga profecia que poderá alterar o equilíbrio entre a luz e as trevas. A busca de Moiraine com os jovens remete à clássica jornada do herói, lembrando até mesmo a viagem de Gandalf e os Hobbits em “O Senhor dos Anéis“. As intenções de Moiraine (Pike), no entanto, podem não ser tão nobres quanto as de Gandalf e precisamos descobrir suas motivações à medida que os episódios se aprofundam na história. (Os primeiros três episódios disponíveis a partir de 19 de novembro).

        Para rir um pouco, a Amazon oferece também em novembro “Detetive Madeinusa”, produção nacional estrelada pelos comediantes Tirulipa e Whiderson Nunes. O primeiro é um detetive atrapalhado, e o segundo seu cliente envolvidos no caso do desaparecimento de um boi premiado. (A partir de 12 de novembro)

Deixe um comentário