Por Adilson Carvalho
Kevin James é desse tipo de ator que desperta grande simpatia nos papéis que desempenha, geralmente interpretando o desajeitado de bom coração. Hoje completando 57 anos, vamos relembrar alguns dos papéis desse divertido ator.

Um de seus primeiros papéis foi o protagonista da divertida sitcom “O Rei do Queens” (1998-2006). Após um longo dia de trabalho entregando pacotes, Doug (James) volta todas as noites para casa e para sua amada esposa Carrie (Leah Remini). Infelizmente, ele também volta para o seu sogro maluco (Jerry Stiller) que vive com eles.

Inegável a química de Kevin James com Will Smith na excelente comédia romântica “Hitch – Conselheiro Amoroso” (2006) . Foi Will Smith quem sugeriu que Kevin James fosse o desajeitado Albert em “Hitch”. O motivo? Will era um fã da série “The King of Queens”. Impossível não cair na gargalhada com a dançinha de Albert (James) para Hicth (James), ou a cena do beijinho dos dois na escada.
Kevin James e Adam Sandler já fizeram juntos 10 filmes começando com a hilária “Eu Vos Declaro Chuck & Larry” (2007) sobre dois amigos bombeiros que fingem ser gays. Nos dois “Gente Grande” (2010 e 2013) fazem amigos de infância que mantêm a imaturidade como inspiração para risadas. Em “Pixels” (2015), o ator chegou a ser presidente dos Estados Unidos pedindo ajuda de um amigo de infância para combater aliens que usam jogos antigos de video game como força de ataque. É muita criatividade, ou a mais absoluta falta de noção. Isso sem mencionar que ambos dublam Drac e Frank nos três primeiros “Hotel Transilvânia“.
Paul leva seu emprego de segurança de shopping muito a sério, embora a maioria de seus colegas não faça o mesmo. Quando o shopping é assaltado, o segurança precisa usar todas as suas habilidades para combater o crime. Apesar da recepção morna o personagem fez dois filmes em 2009 (Paul Blart Mall Cop) e 2014 (Paul Blart Mall Cop 2), entitulados “Segurança de Shopping” no Brasil.