ESTREIAS DA SEMANA NO CINEMA

A partir de 12 de Maio nos cinemas

Por Adilson Carvalho

O Homem do Norte

O aclamado realizador Robert Eggers (“O Farol”, “A Bruxa”) está de volta às telas com “O Homem do Norte”, um filme com um elenco de estrelas que reúne Alexander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe e Björk. O filme traz Alexander Skarsgard no papel shakespereano de um príncipe Viking em busca de vingança pela morte de seu pai (Hawke). Exilado depois do assassinato de seu pai, ele se prepara para retornar, salvar sua mãe (Kidman) e matar com as próprias mãos o assassino, seu tio. O orçamento de cerca de US$ 90 milhões foi bem investido em uma produção capaz de envolver o público ao dilema hamletiano do personagem título. Também é um filme que não faz concessões à violência, explorando bem essa brutalidade a favor do roteiro, carregando na sensualidade e permitindo que o elenco explore ao máximo as questões atemporais dessa lenda medieval. A atriz Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), descoberta por Eggars em “A Bruxa” faz mais do que apenas ser um par romântico. Sua presença a faz uma aliada e um ponto importante na construção de uma atmosfera sobrenatural que atravessa a narrativa. “O Homem do Norte” é um thriller épico de vingança, desprovido de erudição mas carregado de força motriz própria.

The Northman. EUA 2022. Dir:Robert Eggars. Com Alexsander Skarsgard, Anya Taylor-Joy, Bill Skarsgard, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe.

O Peso do Talento

A volta de Nicolas Cage aos grandes papéis se dá com o ator fazendo ele mesmo. A curiosa premissa, seu 100° papel nas telas, lembra um pouco “Quero Ser John Malkovich” pelo uso criativo da meta linguagem. Insatisfeito e enfrentando uma ruína financeira, a versão fictícia de Cage deve aceitar a oferta de 1 milhão de dólares para marcar presença na festa de aniversário de um fã, muito fanático e perigoso (Pedro Pascal). As coisas tomam um rumo inesperado quando Cage é recrutado por uma agente da CIA (Tiffany Haddish) e forçado a viver de acordo com a sua própria lenda, canalizando os seus personagens mais famosos do cinema. É aí que temos um desfile de referências a filmes como “A Outra Face” (1997), “Despedida em Las Vegas” (1995), “60 Segundos” (2000) entre outros. Com uma carreira prolífica como a dela percebemos que o maior desafio para um ator é aquele papel de uma vida: O dele próprio.

The Unbearable Weight of Massive Talent. EUA 2022. Dir: Tom Gormican. Com Nicolas Cage, Pedro Pascal, Tiffany Haddish, Neil Patrick Harris, Demi Moore.

Deixe um comentário