ESTREIAS NO CINEMA – 3 DE JUNHO

Por Adilson Carvalho

JURASSIC WORLD : DOMÍNIO

Demorou quase 30 anos para reunir em cena Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum diante de feras históricas que todos gostamos de imaginar como seria, já que no mundo real dinos e humanos nunca co-existiram. Colin Trevorrow retorna ao posto de diretor, assumido em 2015 – época do lançamento do primeiro “Jurassic World“, com a missão de reunir duas gerações de elenco nascidas inicialmente da imaginação de Michael Crichton (1942-2008). Começando de onde o episódio anterior parou (Reino Ameaçado), os dias da raça humana estão ameaçados depois que os dinos renascidos a partir da engenharia genética se espalham pelo mundo. Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt) precisam muito de ajuda já que é impossível uma co existência pacífica depois da explosão da Ilha Nublar no filme anterior. A luta pela sobrevivência de duas espécies é um dos temas desenvolvidos pelo roteiro de Emily Carmichael e Colin Trevorrrow. Os interesses financeiros e a ambição desmedida surge quando dinossauros são leiloados ou comprados acentuando o tom crítico em meio à aventura, não diferente claro do já feito nos exemplares anteriores da franquia. Mas, tudo nesse novo filme é maior, a ação desenrolada em 2 horas e 26 minutos, o número de personagens com tempo em tela e claro o número de criaturas mostradas com direito a um prólogo da era Mesozóica, mostrando outras espécies que ainda não sido mostrados na franquia. Ponto muito esperado é a amizade de Owen com a raptor Blue, que teve um filhote sequestrado levando a uma busca incansável. E se você acredita que este sexto filme da franquia será o último, esqueça. Iabadabaduuuuu !!!

Jurassic World Dominion. EUA 2022. Dir: Colin Trevorrow. Com Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Omar Sy.

Dublagem : Estúdios Delart

Chris Pratt (Raphael Rosatto), Bruce Dallas Howard (Sylvia Salustti), Sam Neill (Élcio Romar), Jeff Goldblum (Hélio Ribeiro), Laura Dern (Mônica Rossi).

45 DO SEGUNDO TEMPO

Depois de 40 anos separados, Pedro marca um encontro com seus melhores amigos do colégio. O convite para recriar uma foto tirada por eles no dia da inauguração do metrô de São Paulo é, na realidade, um pretexto para avisá-los de que ele pretende se matar, mas não antes de ver seu time ser campeão. A história de três amigos se reunindo em meio a crises e frustrações consegue ganhar força graças ao talento desse trio de atores (Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes e Ary França). O Filme de Luiz Villaça (Cristina Quer Casar), co roteirizado por ele com Rafael Gomes, Luna Grimberg e Leonardo Moreira, tem comédia e drama bem dosados tendo São Paulo como pano de fundo. Uma ótima pedida em uma produção capaz de despertar questões bem íntimas misturando risos e lágrimas.

45 do Segundo Tempo. Bra 2022. Dir:Luiz Villaça. Com Tony Ramos, Ary França, Cássio Gabus Mendes, Denise Fraga, Louise Cardoso, Filipe Bragança.

Deixe um comentário