ESTREIAS NO CINEMA – 23 DE JUNHO

Por Adilson Carvalho

TUDO EM TODO LUGAR AO MESMO TEMPO

Viagens dimensionais não são exclusividade do universo dos super heróis. A dupla Daniel Kwan e Daniel Scheinert exploram criativamente a ideia de um multiverso através da protagonista Evelyn (Michelle Yeoh), administradora de uma lavanderia familiar e dividida entre uma infinidade de tarefas ao longo do dia. Evelyn tem uma vida agitada, movida por problemas cotidianos que devoram seus dias. Quando uma ruptura interdimensional bagunça a realidade, Evelyn se torna a escolhida para usar sua habilidade para ajeitar o caos desse multiverso. Uma premissa rica em possibilidades e que os roteiristas procuram trabalhar mesmo com as incoerências advindas de uma narrativa quer requer cuidado para não desafiar uma lógica mínima e talento para conduzir o público sem confundir desnecessariamente. O filme consegue tratar de ansiedades contemporâneas misturando gêneros e extraindo um resultado no mínimo curioso. Não à tona os diretores recusaram a proposta de fazer a série “Loki“, pois ambos tem a segurança de fazer algo próprio e estão sendo bem sucedidos como aponta os 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. O ator de 50 anos Ke Huy Quan, intérprete de Waymond, o marido de Evelyn, deve ser lembrado como o Data de “Os Goonies” e o Short Round de “Indiana Jones & O Templo da Perdição“, ambos clássicos dos anos 80. E o elenco ainda traz a sempre competente Jamie Lee Curtis. Uma boa pedida para o fim de semana.

Everything Everywhere All at Once. Dir: Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis.

DISSONANTES

Paulo (Marcelo Serrado) é um guitarrista velho que vive no passado de seus dias de glória e sucesso que fez nos anos 1990, na época grunge. Desiludido e abandonado pela esposa, ele se muda para um estúdio de música improvisado nos fundos da casa de Dona Idalina (Anamaria Barreto) quando conhece Loly (Thati Lopes), a pupila de seu antigo parceiro de banda. O choque com a postura dela leva Paulo a um,a análise de toda a sua vida. O filme é uma co-produção da Querosene Filmes com a Star Plus, que em breve disponibilizará o filme online.

BRA 2022. Dir:Pedro Amorim. Com Marcelo Serrado, Thati Lopes, Maria Manoella, Anamaria Barreto, Luis Miranda, Paulo Vieira, Paulinho Serra, Luciana Paes.

O TELEFONE PRETO

Finney Shaw (Mason Thames) é um tímido, mas perspicaz garoto de 13 anos raptado por um sádico assassino (Ethan Hawke, de “Cavaleiro da Lua“) que o prendeu num lugar à prova de som, onde gritar não vai resolver nada. Quando um telefone desligado começa a tocar, Finney descobre que consegue ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E elas estão decididas a assegurar que o que lhes aconteceu não acontece a Finney. Baseado no conto original de Joe Hill (Filho de Stephen King e criador da série Locke & Key), o filme é dirigido por Scott Derrickson (Dr.Estranho), que também assina o roteiro ao lado de C. Robert Cargill. O diretor começou este projeto depois que diferenças criativas o afastaram da Marvel. onde quase fez a sequência do Dr. Estranho. O filme tem sido um sucesso e já se fala em uma possível sequência.

(The Black Phone) EUA 2022. Dir: Scott Derrickson. Com Mason Thames, Ethan Hawke, Madeleine McGraw.

Deixe um comentário