Por Equipe CCP

Paulo Telles preparou o Especial Compositor do Mês de Junho no capricho para os amantes do cinema clássico. O Compositor Dimitri Tiomkin (1894 – 1979) foi um compositor estadunidense de origem judaica ucraniana. Compôs as trilhas dos seguintes filmes, entre outros: Matar ou Morrer, Disque M para Matar, Um Fio de Esperança, O Velho e o Mar, Os Canhões de Navarone, 55 Dias em Pequim, O Álamo, A Queda do Império Romano, entre outros. Recebeu vinte e duas indicações ao Oscar e o ganhou quatro vezes pelas trilhas sonoras de Matar ou Morrer, Um Fio de Esperança e O Velho & O Mar, além de uma por melhor canção original por The Ballad of High Noon pelo filme de mesmo nome. Fique ligado no programa dominical da webrádio Vintage. Sempre com quatro grandes sucessos do cinema, confira o roteiro do programa deste domingo dia 26 de junho com reprises na quinta feira dia 30 de junho às 22 horas e sábado dia 2 de julho às 17 horas. Lembrando que o “Cine Vintage” é “A sala de cinema das noites de domingo“.
O Velho & O Mar (The Old Man & The Sea) 1958. Há 84 dias um velho pescador (Spencer Tracy) não consegue pescar nada. Apesar da fidelidade de um menino que traz café e comida ao homem diariamente, a sorte realmente não está ao seu lado. Porém, ele não desiste e algo surpreendente acontece.
Onde Começa o Inferno (Rio Bravo) 1959. Joe Burdette mata um homem em um bar e é preso pelo delegado John T. Chance (John Wayne) com a ajuda do bêbado da cidade, Dude. Pouco tempo depois, Nathan, o irmão de Burdette, aparece e está preparado para tirar seu irmão da cadeia, se necessário. Chance decide tomar uma posição até os reforços chegarem e, para lhe ajudar, ele recruta Dude, um velho aleijado chamado Stumpy e o boiadeiro com cara de bebê, Colorado Ryan.
Duelo de Titâs (Last Gun From Gun Hill) 1959. O xerife de Gun Hill, Matt Morgan (Kirk Douglas), desloca-se ao rancho feudal mais importante da comarca, que é comandado por seu velho amigo de infância Craig Belden (Anthony Quinn). Infelizmente ele suspeita que o assassino de sua mulher é quem ele menos espera.
55 Dias em Peking (55 Days in Peking) 1963. Patriotas chineses, com raiva da presença de estrangeiros em suas terras, atacam um grupo de embaixadas. O major Matt Lewis (Charlton Heston) e seus soldados chegam para ajudar os diplomatas e suas famílias presos no complexo de embaixadas.