Por Adilson Carvalho
ZUMBIS, ROMANCE E AVIÕES DESAPARECIDOS NA NETFLIX.

A Netflix traz a estreia de suas séries essa semana. A live action “Resident Evil”, adaptação do game e da franquia de filmes homônima. Nela, em duas linhas temporais distintas o T vírus transforma pessoas em zumbis. São 8 episódios passados na fictíca Raccoon City centrados em duas irmãs de 14 anos que se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa onde seu pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. Em paralelo, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. (Disponível desde 14 de julho). Já a animação “Kung Fu Panda: O Cavaleiro Dragão” tem o lendário guerreiro Po unido a uma cavaleira inglesa em uma missão para recuperar armas mágicas que podem salvar o mundo ou destruí-lo nas mãos erradas. Já “Persuasão” é adaptação do romance de Jane Austen centrado na história de Anne Elliot (Dakota Johnson), uma mulher fora do padrão de sua época que descobre que sua família esnobe está à beira da falência. Quando Fredrick Wentworth (Cosmo Jarvis), o homem impetuoso de seu passado, reaparece e Anne precisa escolher entre deixar o passado para trás e ouvir seu coração em busca de uma nova chance de ser feliz. (Disponível a partir de 15 de julho). Um esperado retorno é da série “Manifest” em torno do mistério em torno do voo 828, que desaparece em pleno ar e reaparece cinco anos depois como se nada tivesse acontecido.
EROTISMO E DRAMA NO PRIME VIDEO

A Amazon Prime Video vem alimentando a mídia com a vindoura série “Os Anéis do Poder”, no universo criado por J.R.R Tolkien. Enquanto não chega a hora da estreia, temos a polêmica “Ninfomaníaca Volume I” (Disponível desde 13 de julho), o polêmico filme dirigido por Lars von Trier e estrelado por Charlotte Gainsbourg, Stacy Martin, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Christian Slater, Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Connie Nielsen. Numa fria noite de Inverno, Seligman (Skarsgard), um velho solteiro, encontra Joe (Gainsbough) espancada e semi-inconsciente num beco. Depois de leva-la para o seu apartamento ele observa as feridas dela e tenta compreender como é que as coisas podem ter corrido tão mal. Ele escuta atentamente, enquanto ela reconta a multifacetada e luxuriante história de sua vida. Do erotismo para o drama, o Original Prime Video da semana é “Don’t Make Me Go” estrelado por John Cho (Star Trek Sem Fronteiras) como um pai solteiro que descobre ter uma doença terminal e que, após o diagnóstico, decide viver todos os anos que lhe restam com sua filha adolescente Wally (Mia Isaac). Com a promessa das tão esperadas aulas de direção, ele convence Wally a acompanhá-lo em uma viagem da Califórnia a Nova Orleans para sua 20ª reunião da faculdade, onde ele secretamente espera reuni-la com sua mãe que os deixou há muito tempo. Prepare os lenços para enxugar as lágrimas. (Disponível a partir de 15 de julho).
O EXCELENTE LÁZARO RAMOS NA GLOBOPLAY

A HBOMAX vem com “Traficante de Corpos” sobre um viciado em drogas (Frank Grillo de “Capitão América Soldado Invernal” e “Capitão América Guerra Civil”) vivendo nas ruas do interior de Ohio que é levado para Los Angeles para um tratamento, mas logo descobre que a reabilitação é um esquema de fachada para um negócio multimilionário. (Disponível a partir de 15 de julho). Os que gostaram da nova versão da série “Anos Incríveis”, já podem conferir a segunda parte da 1ª temporada na Disney Plus (Disponível desde 13 e3 julho). Enfim, a Globoplay estreia em sua plataforma o recente “Medida Provisória”, primeiro filme dirigido pelo talentoso Lázaro Ramos, sobre um novo decreto aprovado por parlamentares brasieliros que obriga os cidadãos negros a se mudar para a África na intenção de retomar as suas origens. A aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú (Taís Araujo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch), além de seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), que mora com eles no mesmo apartamento.