Por Adilson Carvalho
HBO MAX REVÊ O CASO DANIELA PEREZ & MAIS

Estreia nesta quinta a série documental original ”Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”, com direção de Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro. Serão cinco episódios reconstituindo com detalhes os fatos e o julgamento do caso que impactou o Brasil, e que começou em 1992 quando a atriz e bailarina Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime cruelmente premeditado. (Disponível a partir de 21 de julho). A HBO MAX traz também um dos maiores sucessos do gênero super heróis, “Homem Aranha Sem Volta Para Casa” (Spider Man No Way Home) no qual o amigo da vizinhança precisa lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido descoberta, pedindo ajuda ao Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch) que acaba inadvertidamente trazendo à realidade os vilões de outros universos, Dr.Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto (Rhys Ifans), Electro (Jamie Foxx) e Homem de Areia (Thomas Haden Church). Além de estabelecer definitivamente o multiverso nos filmes da Marvel e trazer o esperado encontro em cena dos três intérpretes do heroi Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield, o filme gerou consequências que refletem no recente “Dr.Estranho no MUltiverso da Loucura” (2022). O filme será relançado no cinema com cenas estendidas em setembro. (Disponível a partir de 22 de julho)
INTRIGA & ESPIONAGEM AO SABOR DOS IRMÃOS RUSSO NA NETFLIX

Os irmãos Anthony e Joe Russo deixam de lado o universo Marvel, onde fizeram os bem sucedidos “Capitão América – O Soldado Invernal” (2014), “Capitão América – Guerra Civil” (2016), “Vingadores – Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores – Ultimato” (2019), para investir em uma história de ação e espionagem a partir de um roteiro que Joe co-escreveu com Christopher Markus e Stephen McFeely, baseado no romance “O Agente Oculto” (The Grey Man), de 2009 de Mark Greaney. Com orçamento de US$ 200 milhões, a produção mais cara produzida pela plataforma esse ano. O personagem-título é Courtland Gentry (Ryan Gosling), codinome Sierra Seis, retirado de uma penitenciária federal e recrutado pela CIA para agir sempre que a agência não consegue operar seguindo os meios oficiais. Um dia, acidentalmente, descobre segredos comprometedores, e por isso acaba se tornando o alvo de Lloyd Hansen (Chris Evans), ex-agente da CIA que oferece uma recompensa por sua cabeça. O elenco ainda inclui Ana de Armas como a agente Dani Miranda, que surge para ajudar Gentry, mas que demonstra ambiguidade, Billy Bob Thornton como Donald Fitzroy, o ex-mentor de Gentry que deixou a direção da CIA, posto hoje ocupado por Denny Carmichael, um dos primeiros papéis no cinema de Regé-Jean Page (Bridgerton) e o nosso Wagner Moura como Laszlo Soza, um homem que é procurado por Gentry. (Disponível a partir de 21 de julho)
A VOLTA DA TURMA DA MÔNICA PELA GLOBOPLAY

Depois de dois filmes para o cinema (Turma da Mônica – Laços & Turma da Mônica – Lições), Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão ( Gabriel Moreira) estão de volta em seus adoráveis personagens na estreia da série live action “Turma da Mônica” pela Globoplay , e ganham o reforço de Milena (Emilly Nayara) como novo membro da turminha do bairro do Limoerio. Com oito episódios, a trama vai mostrar a chegada de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao bairro e a sabotagem de sua festa. Mônica e seus amigos se tornam os principais suspeitos e vão precisar de toda sua esperteza para descobrir o que está havendo. .(Disponível a partir de 21 de julho)