Cobra Kai – A história até aqui

Por Adilson Carvalho

A chegada da 5ª temporada da “Cobra Kai” trará fortes emoções para os fãs da série criada por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald. No final da 4ª temporada tivermos a traição de Terry Silver (Thomas Ian Griffith), que espancou o Arraia (Paul Walter Hauser) , convencendo-o a incriminar Kreese (Martin Kove). O vilão ainda comprou o juiz e garantiu assim a vitória do Cobra Kai no Torneio regional. Vale lembrar que Tory (Peyton List) viu o exato momento em que Terry Silver paga a um dos organizadores do torneio de karatê, o que serve de gancho para uma possível reviravolta assim como a partida de Miguel (Xolo Maridueña) para o México em busca de seu pai também será importante com Johnny Lawrence (William Zabka) partindo atrás dele junto a Robbie (Tanner Buchanan). Daniel (Ralph Machio) fica isolado no final de tudo isso com a derrota do seu dojo, mas contando com a ajuda de Chozen (Yuji Okomoto).

Outra novidade na 5ª temporada de “Cobra Kai” é a volta de Mike Barnes (Sean Kanan), adversário de Daniel em “Karatê Kid 3” (1989). Mas a aliança entre Daniel e Chozen trará uma compensação para o lado do Myagi Dô. “Chozen é uma das únicas pessoas cuja tenacidade se equipara a de Terry Silver, tornando ele o companheiro perfeito para Daniel e Johnny. As possibilidades agora são infinitas,” disse Hayden Schlossberg em recente entrevista, na qual ainda adiantou que a 5ª temporada não será o final da série. O sucesso da série começou em 2 de maio de 2018, quando estreou no “YouTube Red”, reunindo a princípio Ralph Machio e William Zabka, continuando a história de seus personagens trinta e quatro anos após os eventos de “Karate Kid – A Hora da Verdade”, um dos filmes mais icônicos da década.

Johnny Lawrence (Zabka), fracassado e alcoólatra, busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, sr. Miyagi (Pat Morita). Este também reaparece em montagens de flashbacks, e seu espírito está presente em várias passagens da série. O roteiro foi genial por continuar a história em tempo real, com o envelhecimento dos personagens em paralelo à uma nova geração de lutadores: Samantha (Mary Mouser), Miguel ( Xolo Maridueña), Falcão (Jacob Bertrand), Dimitri (Gianni Decenzo), Tory (Peyton List) entre outros. A série tem, a cada temporada, tem feito a festa dos saudosistas trazendo de volta todos os personagens, vividos por seus intérpretes originais: Tommy (Rob Garrison), Bobby (Ron Thomas) e Jimmy (Tony O’Dell) da antiga turma de Johnny apareceram na 1ª e 2ª temporadas da série; o vilão John Kreese está desde a segunda temporada além de Ali Mills (Elizabeth Shue), Lucille Larusso (Randee Heller), a mãe de Daniel, Kumiko (Tamlyn Tomita), Chozen (Yuji Yokomoto) e Yuna (Traci Togichi), esta sendo a garotinha que estava em um poste de luz no final de “Karate Kid 2“, e que vem a ser quem salva Daniel na série a não perder sua concessionária na 3ª temporada de “Cobra Kai“. Com Terry Silver (Thomas Ian Griffith) desde a 4ª temporada e Mike Barnes (Sean Kanan) chegando na 5ª não faltarão bons momentos para os fãs da série. (Disponível a partir de 9 de setembro)

Deixe um comentário