CINE VINTAGE 184 – 25 DE SETEMBRO

Paulo Telles preparou um final de semana de gala para os amantes do cinema clássico. Fique ligado no programa dominical da webrádio Vintage. Sempre com quatro trilhas de grandes sucessos do cinema, confira o roteiro do programa deste domingo dia 25 de setembro com reprises na quinta feira dia 29 de setembro às 22 horas e sábado dia 1º de outubro às 17 horas. Lembrando que o “Cine Vintage” é “A sala de cinema das noites de domingo”. Leia abaixo as sinopses dos filmes da noite e seus respectivos maestros.

Quo Vadis (1951). Retornando de uma campanha militar no estrangeiro, o general Marcus Vinicius descobre que uma nova religião tomou conta de Roma: o cristianismo. Quando Vinicius encontra Lygia, uma seguidora da estranha religião, ele rapidamente se torna louco por ela e tenta ganhar o seu afeto. Lygia é relutante devido às suas crenças divergentes. Para complicar, o louco imperador Nero, que culpa os cristãos pela queima de Roma, inicia uma onda de perseguição. Trilha sonora de Miklós Rozsa.

Deborah Kerr & Robert Taylor em Quo Vadis

O Monstro do Ártico (1951). Grupo de pesquisadores no ártico encontra uma nave alienígena enterrada no gelo com um extraterrestre congelado. Enquanto decidem o que fazer, o gelo derrete, libertando a criatura, que começa a matar os humanos para se alimentar de seu sangue. Trilha de Jimmy McHugh.

O Colosso de Rhodes (1961). No ano de 280 a.C., Darios, um herói militar grego, visita seu tio em Rodes. A cidade acabou de construir um enorme Colosso em homenagem a Apolo, para guardar o seu porto, e planeja uma aliança com a Fenícia para atacar a Grécia. Trilha de Angelo Francesco Lavagnino.

Carl Weathers & Arnold SAchwarzenegger em “Predador” (1987)

O Predador (1987). Dutch é contratado pelo governo dos Estados Unidos para resgatar políticos presos na Guatemala. Mas quando ele e sua equipe chegam na América Central, logo percebem que há algo errado. Depois de descobrir vários cadáveres, a equipe descobre que está sendo caçada por uma criatura brutal com força sobre-humana e uma capacidade surpreendente de se camuflar. Trilha de Alan Silvestri.

Deixe um comentário