Por Adilson Carvalho

Paulo Telles preparou um final de semana de gala para os amantes do cinema clássico. Fique ligado no programa dominical da webrádio Vintage. Sempre com quatro trilhas de grandes sucessos do cinema, confira o roteiro do programa deste domingo dia 23 de outubro com reprises na quinta feira dia 27 de outubro às 22 horas e sábado dia 29 de outubro às 17 horas. Lembrando que o “Cine Vintage” é “A sala de cinema das noites de domingo”. Leia abaixo as sinopses dos filmes da noite e seus respectivos maestros.
Rei dos Reis (1961). Nesta encenação da vida de Jesus Cristo, quando a notícia se espalha em toda a Judeia que o filho de Deus está para nascer em Belém, o rei Herodes exige que todos os bebês sejam mortos. Maria desaparece com seu filho Jesus, que cresce pregando, fazendo milagres e conquistando devotos. Judas, um seguidor de Jesus, o trai e é condenado à crucificação. No entanto, Jesus sempre soube de seu destino e se preparou para a morte. Trilha sonora de Miklos Rozsa.
Villa, o Caudillo (1968). O rebelde mexicano Pancho Villa lidera uma grande revolução com a ajuda de um aviador americano e um ex-prisioneiro do México. Além do comando de um general corrupto e linha dura, o trio têm que lidar com suas próprias diferenças e com as glórias pela guerra. Trilha sonora de Maurice Jarre.
Uma Rua Chamado Pecado (1951). Blanche vai visitar a irmã grávida em Nova Orleans em busca de um lugar para morar, já que, após seduzir um jovem de 17 anos, ela foi expulsa da sua cidade natal. Sua chegada afeta fortemente a vida da irmã, a do cunhado e a sua também. Trilha sonora de Alex North.
Taras Bulba (1962). Taras Bulba é um curto romance histórico do Nikolai Gogol. O romance tem duas versões, a edição de 1835 é decididamente pró-ucraniana em temas e a história. A segunda edição de 1842 recebeu alguns acréscimos considerados pró-russos. Trilha sonora de Franz Waxman.