ESTREIAS NO CINEMA 24 DE NOVEMBRO

Por Adilson Carvalho

MUNDO ESTRANHO

 

A família Clade é um grupo de exploradores que, apesar de suas diferenças, compartilham do amor por descobrir novas terras. Quando encontram uma terra desconhecida, encaram seu maior desafio. De acordo com Don Hall, que co-dirige a animação com o roteirista Qui Nguyen, trata-se de uma homenagem aos quadrinhos de revistas pulp, ficções populares da primeira metade do século XX que eram impressas em papel de celulose barato. O título original “Strange Worlds” já foi utilizado em duas hqs voltadas para a ficção científica nos anos 50, uma publicada pela Avon comics e outra pela Atlas (predecessora da Marvel). A aventura evoca também o clima das aventuras de Jules Verne como Viagem ao Centro da Terra, mas explorando questões familiares e até mesmo preocupações ecológicas. No elenco de vozes originais temos a reunião de Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha: Longe de Casa) e Dennis Quaid (Operação Cupido) que fizeram pai e filho em O Dia Depois do Amanhã (2004). Na dublagem brasileira Marcelo Campos dubla o protagonista Searcher Clade (Jake Gyllenhall), Luis Antonio Lobue dubla Jaeger Clade (Dennis Quaid), Carla Masumoto dubla Callisto (Lucy Liu), Marisa Mainarte dubla Meridian (Gabrielle Union), Caio Freire dubla Ethan Clade (Jaboulie Young-White de Only Murders in the Building) entre outros.

SERIAL KELLY

Kelly (Gaby Amarantos) é uma  cantora de forró eletrônico investigada pelos assassinatos de três homens. À medida que segue em turnê, cadáveres se amontoam em seu rastro, assim como um plano de fuga. De estrela ascendente ela passa a ser uma heroína marginal, temida e procurada como  a primeira mulher serial Killer brasileira. Dirigido por René Guerra, a comédia é o primeiro papel de protagonista da cantora paraense Gaby Amarantos e ainda tem no elenco Paula Cohen, Pedro Wagner e Maria Marta Maia.

SRA HARRIS VAI À PARIS

Nos anos 50, uma faxineira viúva (Lesley Manville) embarca em uma aventura em Paris para comprar um vestido de alta costura Dior. Por isso, passa a fazer qualquer sacrifício para comprá-lo. Depois de muito sufoco, ela consegue e embarca em uma aventura para Paris encontrando a modelo Natasha (Alba Baptista), o contador Andre (Lucas Bravo), o Marquês de Chassagne (Lambert Wilson) e a toda poderosa gerente Madame Colbert (Isabelle Huppert). Sua viagem, no entanto, lhe trará muitas mudanças, não apenas em próprio visual, e ainda causará um impacto no futuro da marca Dior. Dirigido por Anthony Fabian (Mais de Mil Palavras), o filme é adaptação homônima do livro de Paul Gallico publicada em 1958, que já foi filmado em 1992 com o nome “Um Sonho em Paris”, protagonizado por Angela Lansbury.

Deixe um comentário