PREVIEW 2023

Por Adilson Carvalho

2023 tem grandes títulos reservados para estrear na telona. Vejamos abaixo uma lista de alguns desses lançamentos que chegam no ano novo:

1. Oppenheimer. A história do físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica. A narrativa parte do ponto de vista do próprio biografado, explorando o impacto de suas ações no mundo, como um divisor de águas. Cinebiografia muito aguardada com direção de Christopher Nolan (Tenet) ainda traz no elenco os nomes de Robert Downey Jr, Florence Pugh, Rami Malek e Matt Damon entre outros. Estreia em 20 de julho.

2. Creed III. Primeiro filme da franquia Rocky que não terá nenhum envolvimento de Sylvester Stallone, com roteiro de Keenan Coogler e Zach Baylin, e baseado em um esboço de história escrita por Ryan Coogler. O filme é uma sequência de Creed e Creed II e o nono filme da franquia Rocky, tendo o próprio Michael B. Jordan como diretor. No elenco Tessa Thompson, Jonathan Majors, Florian Monteanu e Phylicia Rashad. Estreia em 3 de março.

3. Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. A história do ditador de Panem antes de chegar ao poder, logo antes dos eventos da trilogia de Suzanne Collins. Dirigido por Francis Lawrence a partir de um roteiro de Michael Arndt, baseado no romance The Ballad of Songbirds and Snakes de 2020 de Suzanne Collins. No elenco Rachel Zegler, Tom Bluth, Viola Davis e Peter Dinklage.

4. Homem Formiga & Vespa: Quantumania. Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lily), juntamente com os pais de Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) , embarcam em uma nova aventura explorando o Reino Quântico, mas se deparam com um adversário terrível, o viajante do tempo Kang o Conquistador (Jonathan Majors). Ainda no elenco Kathryn Newton e Bill Murray. Estreia em 16 de fevereiro.

5. Shazam e a Fúria dos Deuses. Certamente as mudanças da DC Comics afetarão a continuidade inicialmente para o herói Shazam. Rachel Zegler (Amor Sublime Amor) se junta a Zachary Levi, Asher Angel e Grace Fulton. Na história, Batson/Shazam precisa enfrentar Héspera e Kalypso, filhas do deus grego Atlas, além de seus problemas pessoais. A previsão de estreia é de 17 de março para seu lançamento.

6. Besouro Azul. Outro produto DC/Warner aguardado, mas de futuro incerto com a reformulação que a DC está concretizando nos bastidores, trazendo nossa Bruna Marquezine ao lado de Xolo Maridueña (Cobra Kai) no papel do jovem Jaime Reyes, que ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul. Estreia dia 17 de agosto.

7. Velozes & Furiosos 10. Dirigido por Louis Leterrier e escrito por Justin Lin e Dan Mazeau, a família de Dominic Toretto (Vin Diesel) tem mais um desafio pela frente. O filme será dividido em duas partes (sim, preparem-se para Velozes 11) Da história, sabe-se que Jason Momoa (Aquaman) será o vilão da vez, e ainda temos no elenco a adição de Alan Ritchson (Jack Reacher, a série) e Brie Larson (Capitã Marvel). Estreia em maio de 2023.

8. Wonka. O clássico personagem vivido por Gene Wilder e Johnny Depp, criado na literatura de Road Dhal (A Fantástica Fábrica de Chocolate) ganha uma história de origem vivido por Timothée Chalamet (Duna).  O filme é musical e será ambientado no século XX mostrando um Wonka jovem, trabalhando para se estabelecer como o chocolateiro número um do mundo. Estreia em 14 de dezembro.

9. Barbie. A icônica boneca da Mattel ganha live action com as formas de Margot Robbie (Arlequina) e Ryan Gosling (La La Land) como Ken. O filme será uma comédia romântica, escrita e dirigida por Greta Gerwig (Lady Bird, Adoráveis Mulheres). Ainda no elenco Will Ferrell, Emma McKay e Simu Liu. Estreia em julho de 2023.

10. Reinfield. De volta à Transilvânia, encontramos Nicolas Cage como Drácula. Baseado em uma ideia original de Robert Kirkman (criador de Walking Dead), o filme será centrado na figura de Nicholas Hoult como Renfield, o lacaio do Conde Drácula que decide deixar seu emprego depois de se apaixonar. Ainda no elenco Awkwafina e Ben Schwartz. Estreia em abril de 2023.

11. A Pequena Sereia. A história, baseada na animação de 1989, é o mais novo live action da Disney revisitando seus clássicos. Dirigida por Rob Marshall e é estrelada pela cantora, e atriz, Halle Bailey, Para interpretar a antagonista da história, Úrsula, a atriz Melissa McCarthy (Gilmore Girls) e o Rei Tristão, foi dado a Javier Bardem (Mãe!). O filme ainda terá no elenco o talento de Awkwafina e Jacob Trembley. Esqueçam das desnecessárias polêmicas raciais e se preparem para um belo espetáculo. Estreia dia 26 de maio.

12. Indiana Jones & O Chamado do Destino. Harrisson Ford veste pela última vez o icônico chapéu do adorado personagem. Dirigido por James Mangold, com um roteiro coescrito por Mangold, o quinto filme apresentará Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) como a afilhada do aventureiro, e Mads Mikkelson (Cassino Royale) como o vilão. A história abordará a corrida espacial na segunda metade dos anos 60. Estreia em junho de 2023.

13. A Baleia. O já aclamado filme de Darren Aronofsky (Cisne Negro) traz Brendan Fraser como é um recluso professor de inglês que dá aulas online. Ele convive com a obesidade severa e por isso tem vergonha de aparecer, pois sofre preconceito pelo seu peso. Sua vida muda o rumo quando decide reparar um erro de nove anos atrás, quando abandonou a filha (Sadie Sink, de Stranger Things) e a ex-esposa Mary (Samantha Morton). Estreia em fevereiro de 2023.

14. The Flash. O filme que promete mudar a continuidade dos filmes da DC tem como desvantagem a péssima imagem de seu protagonista Ezra Miller, que se envolveu em escândalos e agressões criminosas. Mesmo assim, o filme, que adapta a excelente Flashpoint, é dirigido por Andy Muschietti (It A Coisa) e está entre os títulos mais aguardados do ano, reunindo Ben Affleck e Michael Keaton, ambos no papel de Batman. Estreia dia 22 de junho.

15. The Fabblemans. A cinebiografia de Steven Spielberg promete ser um dos títulos mais emotivos reservados para 2023. O jovem Sammy Fabelman (Gabriel Labelle) se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver o clássico “O Maior Espetáculo da Terra“. Armado com uma câmera, Sammy começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe solidária. Estreia em 12 de janeiro.

16. Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões. Mais uma tentativa de adaptar o clássico RPG mostra um ladrão e um bando de aventureiros embarcando em uma jornada épica para recuperar uma relíquia. No elenco Chris Pine, Sophia Lillis, Regé-Jean Page, Hugh Grant e Michelle Rodriguez. Estreia em 13 de abril.

Mais lançamentos:

Em Janeiro: Gato de Botas: O Último Pedido (Antonio Banderas volta a dublar o adorável felino), O Pior Vizinho do Mundo, com (Tom Hanks), I Wanna Dance with Somebody (Cinebiografia de Whitney Houston) M3gan ; em Fevereiro: Magic Mike’s Last Dance (Channing Tatum e Salma Hayek) ; em Março: Pânico VI (Jenna Ortega volta à renascida franquia), John Wick 4: Baba Yaga (Keanu Reeves bota pra quebrar) , Super Mario Bros o Filme; em Abril: O Exorcista do Papa, Evil Dead Rise; em Maio: Guardiões da Galáxia Volume 3, Do Jeito Que Elas Gostam 2 (Jane Fonda, Diane Keaton e Sally Fields encantam a tela); em Junho: Homem Aranha Através do Aranhaverso, Transformers O Despertar das Fera; em Julho: As Marvels, Sobrenatural V (dirigido por Patrick Wilson), Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1; em Agosto: O Protetor 3, Mega Tubarão 2, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante , A Mansão Mal Assombrada (reboot para o filme que Eddie Murphy fez em 2003) ; em Setembro: Mercenários 4 (Último com Sylvester Stallone), A Freira 2, A Haunting in Venice (Kenneth Branagh retorna à adaptação dos livros de Agatha Christie); em Outubro: Kraven o Caçador (Vilão do Homem Aranha em filme solo), Jogos Mortais 10; em Novembro: Duna Parte II; em Dezembro: Aquaman & O Reino Perdido.

O CCP cobre todos os lançamentos ao longo do ano no cinema e no streaming. Aguardem !!!!

Deixe um comentário