ESTREIAS DA SEMANA NO CINEMA 19 DE JANEIRO

Por Adilson Carvalho

M3GAN

M3GAN é uma maravilha da inteligência artificial, uma boneca realista programada para ser a melhor amiga de uma criança, a pequena Cady (Violet McGraw), que perdeu os pais recentemente. Gemma (Allison Williams) é uma robótica brilhante que dá a sua jovem sobrinha o protótipo M3GAN, mas a máquina logo se torna violenta e cruel, ameaçando a vida de todos. O filme teve orçamento de US$ 12 milhões e foi filmado na Nova Zelândia e na cidade de Poughkeepsie, EUA alcançando grande repercussão com sua premissa, saída de uma história de James Wan (Invocação do Mal), que une A.I Inteligência Artificial com Chucky. Nas cenas de movimento, a robô M3gan foi interpretada pela menina Amie Donald (Sweet Tooth), de 12 anos, que precisou usar uma máscara de latex no rosto. Exímia dançarina, Amie realizou brilhantina a cena em que a psicótica robô dança.

FERVO

Casal de arquitetos (Felipe Abib e Georgianna Goes) se muda para uma casa assombrada por três fantasmas (Rita Von Hunty, Gabriel Godoy e Renata Gaspar) que ali estão presos desde que o local era uma casa de shows, chamada Fervo. O filme usa do humor para abordar questões espirituais como culpa e segunda chance. Ainda no elenco as veteranas Joana Fomm, Suely Franco, Julia Lemmertz e o divertido Paulo Vieir como um sensitivo famoso da internet (Vieira) chamado para desvendar o mistério dos fantasmas e tentar ajudá-los para, assim, eles poderem partir e deixar em paz os novos moradores. Embora a premissa inicial pode trazer a memória filmes como Os Fantasmas se Divertem, o filme tem personalidade própria e consegue falar de assuntos sensíveis com bom humor, principalmente para falar da morte, esta personificada pela excelente Joana Fomm.

BABILÔNIA

O filme monta um retrato de decadência, depravação e excessos escandalosos levam à ascensão e queda de vários sonhadores ambiciosos na Hollywood dos anos 1920, em meio à transição de filmes mudos para falados. Uma grande estrela da indústria, cheia de sucessos de bilheteria, Nellie LaRoy (Margot Robbie), ascende em sua carreira, migrando com sucesso de um modelo cinematográfico para o outro. Porém, nem todas os atores têm a mesma sorte, trazendo, a inovação tecnológica, dificuldade para alguns. Dirigido por Damien Chazalle (La La Land) reunindo elenco estelar que inclui Brad Pit, Olivia Wilde, Jean Smart, Tobey Maguire e Diego Calva.

Deixe um comentário