Por Adilson Carvalho

ALERTA MÁXIMO. O piloto Brodie Torrance (Gerard Butler) salva seus passageiros de um raio pousando em uma ilha. Os moradores rebeldes e perigosos do local fazem a tripulação refém e Torrance procura ajuda de Louis Gaspare (Mike Coulter), um passageiro acusado de assassinato. Além de estrelar o filme, Gerard Butler também é um dos produtores do filme. Do mesmo diretor de Assalto ao 13º Distrito (2005) e Inimigo Público nº 1 (2008).
TÁR. Tendo alcançado uma carreira invejável com a qual poucos poderiam sonhar, a renomada maestrina/compositora Lydia Tár (Cate Blanchett), a primeira diretora musical feminina da Filarmônica de Berlim, está no topo do mundo. Como regente, Lydia não apenas orquestra, mas também manipula. O filme examina a natureza mutável do poder, seu impacto e durabilidade em nosso mundo moderno. Cate Blanchet ganhou o Critic´s Choice de Melhor Atriz em Drama.
BELAS PROMESSAS. Clémence (Isabelle Huppert) é uma destemida prefeita de uma cidade perto de Paris que está completando o último ano de seu mandato na prefeitura. Ela tem seu leal braço direito Yazid (Reda Kateb) , que a ajudou a combater a pobreza, desemprego e gangues. Porém, quando Clémence é convidada para concorrer ao futuro cargo de ministra, ela é tomada pela própria ambição de poder. Produção francesa valorizada pela presença da excelente Isabelle Huppert.
A PROFECIA DO MAL. Uma poderosa empresa de biotecnologia faz uma descoberta de ponta, que permite a clonagem de pessoas a partir de meros fragmentos de DNA, inclusive figuras históricas. Um grupo de satanistas está por trás dessa empresa e rouba o Santo Sudário, ficando em posse do DNA de Jesus Cristo. O clone será a última oferenda ao diabo. O Arcanjo Miguel vem à Terra e faz de tudo para acabar com esta profecia.