UNIVERSO DC REDEFINIDO

Por Adilson Carvalho

Finalmente James Gunn e Peter Safran divulgaram nesta terça (31/01) as novidades para o DCU, os filmes da DC/Warner que praticamente fazem um reboot após os eventos do vindouro filme do Flash, a ser lançado esse ano. Embora ainda tenhamos esse ano os filmes Besouro Azul, Aquaman 2 e Shazam Fúria dos Deuses, Gunn e Safran redefiniram todos os projetos e batizaram esta primeira fase de Gods & Monsters (Deuses e monstros). Vamos conferir:

Superman: Superman: Legacy é o nome do filme do Homem de Aço escrito e talvez dirigido por James Gunn terá como inspiração a HQ Grande Astros Superman, de Grant Morrison, embora nenhum detalhe tenha sido dado. De acordo com Safran, Superman é o verdadeiro pontapé inicial para os planos da dupla no DCU, e o roteiro deve se apoiar no conflito entre sua herança kryptoniana e sua criação humana. Logo, não é uma história de origem. A data prevista de lançamento do longa foi marcada para 11 de julho de 2025.

Batman. O filme se chamará possivelmente The Batman – Part II como continuação de The Batman e terá Robert Pattinson ainda interpretando o Cavaleiro das Trevas em pelo menos mais um filme da saga do crime dirigido por Matt Reeves. Esse filme, revelaram os executivos, será lançado em 3 de outubro de 2025, como parte da linha Elseworlds, que nas hqs da DC publicam universos alternativos. E esse não será o único filme do homem morcego, pois ainda teremos The Brave and the Bold (Os Bravos & Os Destemidos) que trará um Batman que será inspirado também em trabalhos de Grant Morrison, e com a figura de Damian Wayne como Robin. Nas hqs escritas por Morrison, Damien é filho de Batman com Talia Al Ghul, filha de seu arquiinimigo Ras Al ghul.

Supergirl. Depois de uma ótima série em que a prima do Superman foi vivida por Melissa Benoist, a próxima versão live action será uma produção cinematográfica entitulada Supergirl: Woman of Tomorrow. O filme será inspirado no trabalho de Tom King, logo esqueça a imagem de uma boa menina, pois o projeto promete ter uma visão diferente do que a maioria pensa da heroína.

Gladiador Dourado. O personagem que vem do futuro, e se chama originalmente Booster Gold será adaptado como uma série da HBO Max. Mistura de super herói com picareta futurista, o personagem criado em 1986 por Dan Jurgens ganhou muita popularidade ao longo das últimas décadas.

Lanternas Verdes: A série que foi anunciada já vem sendo planejada há muito tempo, e pelo jeito desta vez vai. O foco será em Hal Jordan e John Stewart como uma dupla de policiais intergaláticos. Segundo Safran: “Isso desempenha um papel muito importante na condução da história principal que estamos contando no cinema e na TV.” Sua declaração sugere uma coesão maior entre as produções de TV e cinema, e não faltam vilões e ameaças enfrentadas nas hqs pelos lanternas que possam ser aproveitadas em uma adaptação deste porte.

Waller: Um spin-off da série de sucesso HBO Max de Gunn, PacificadorViola Davis retornará como a chefe implacável e moralmente ambígua de uma força-tarefa do governo. Está sendo escrito por Christal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver, o criador da série de TV Patrulha do Destino.

Paradise Lost: James Gunn e Peter Safran descrevem esta série da HBO Max como um drama no estilo Game of Thrones ambientado na ilha feminina que é o local de nascimento da Mulher Maravilha, Themyscira, cheio de intrigas políticas e conspirações entre jogadores poderosos. Ocorre antes dos eventos dos filmes da Mulher Maravilha.

The Authority: um filme baseado em uma equipe de super-heróis com métodos bastante extremos de proteger o planeta que se originou no final dos anos 1990 sob uma marca influente conhecida como Wildstorm, dirigida pelo artista e agora chefe de publicação da DC, Jim Lee.

Creature Commandos: Uma série animada de sete episódios, escrita por Gunn, que já está em produção. Originalmente uma equipe de monstros clássicos reunidos para lutar contra os nazistas.

Deixe um comentário