ESTREIAS NO CINEMA – 9 DE FEVEREIRO

Por Adilson Carvalho

DESAPEGA

O talento de Gloria Pires a torna um foco atrativo para qualquer produção que a traga no elenco, e o mesmo posso dizer de Maísa, nossa pequena notável. Interpretando mãe e filha elas dão um show de humor e emoção nesta comédia bem família, principal lançamento nessa semana. Depois de controlar o seu vício em compras, a bem sucedida Rita (Gloria Pires) assume a liderança de um grupo de apoio a compradores compulsivos para ajudar outras pessoas a dar a volta por cima. Tudo parece estar indo bem em sua vida quando começa um novo romance com Otávio (Marcos Pasquim, ótimo em seus momentos) até que Duda (Maísa Silva), sua única filha e melhor amiga, revela que tem planos de sair de casa. Agora, Rita precisa aprender a arte do desapego. O filme não se propõe a aprofundar as questões que levanta relativas ao relacionamento mãe e filha e ao amadurecimento, mas as trata de forma bem humorada no roteiro co – assinado por Leandro Matos e pela própria Gloria Pires.

PEARL

Prequela de X – A Marca da Morte (2022), o filme nos leva ao ano de 1918 e à jovem Peral (Mia Goth) , presa em uma fazenda isolada onde cuida de seu pai doente sob a vigilância de sua mãe. Desejando a vida glamourosa que ela viu nos filmes, as tentações e repressões de Pearl entram em conflito construindo uma personalidade psicótica. Mia, que é neta da atriz Maria Gladys e filha de mãe brasileira e pai canadense, tem se destacado em sua carreira e faz de Pearl uma personagem marcante entre os slasher killers do cinema. Remontando aos eventos que fizeram dela a vilã de X – A Marca da Morte; o roteiro, assinado por Mia junto do diretor Ti West, não se conclui agora já que já foi anunciado um terceiro filme para breve, formando assim uma trilogia, que não difere de produções como Rua do Medo, mas que deve agradar aos fãs do gênero.

O MENINO & O TIGRE

Produção italiana, filmado no Nepal, mostra o solitário garoto Balmani (Sunny Pawar) que encontra um filhote de tigre com quem cria uma bela amizade de companheirismo e proteção. Então ele promete levar o novo amigo até uma região nas florestas dos Himalaias, mas são perseguidos por um caçador ambicioso que caça o filhote de tigre. O tema principal do filme é a amizade e a diferença entre a natureza do homem e dos animais.

PERLIMPS

Animação nacional, do mesmo diretor de O Menino e o Mundo (2013), indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação. No elenco as vozes de Giulia Benite (Turma da Mônica Laços), Lorenzo Tarantelli e Stênio Garcia. A história gira em torno de Claé e Bruô agentes secretos de reinos rivais, um do Sol e outro da Lua. Porém, quando a floresta é ameaçada por uma força maligna, os dois são enviados para achar os Perlimps, que podem ajudá-los a proteger a região. De temperamentos muito opostos, Claé e Bruô terão que aprender a se ajudar para ter sucesso em sua missão de devolver a paz mundial. Escrito e dirigido por Alê Abreu, o filme investe em um tom de fábula para falar de conflitos políticos e da importância de conviver com as diferenças. No mundo atual, uma mensagem bem vinda.

OFERENDA AO DEMÔNIO

Art (Nick Blood) e sua esposa grávida, Claire (Emily Wiseman) voltam com a intenção de convencer o pai dele a vender a funerária, o negócio da família. Contudo, um espírito maligno almeja possuir o filho não nascido do casal. Dirigido por Oliver Park, o filme é mais um entre tantos exemplares de terror genérico com sustos fáceis e coletânea de clichês, copiando tudo que já filmes como Poltergeist e A Profecia.

Deixe um comentário