ESTREIAS NO CINEMA 23 DE MARÇO

Por Adilson Carvalho

JOHN WICK 4 – BABA YAGA

No set de filmagem de John Wick, costuma-se dizer que “John Wick é dor“, pois o diretor Chad Stahleski gosta de torturar Wick. É uma maneira de ressaltar as demandas físicas do personagem título desta bem sucedida franquia que chega ao 4ª capítulo. Depois de se preparar por um ano, Keanu Reeves está pronto para adicionar arco e flecha, e nunchuncks a um já vasto arsenal de armas, além de extensivo treinamento com Dave Camarillo, mestre do judo e do jiu jitsu. Com o preço por sua cabeça cada vez maior, o lendário assassino de aluguel John Wick (Reeves) leva sua luta contra o High Table global enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim. Os fãs já podem se preparar para o dobro de ação, para uma franquia que sempre se destacou pela influência do cinema de Hong Kong. Apesar do auxílio de Bowery King (Laurence Fishburne), o gerente do hotel Winston (Ian McShane) e o concierge Charon (Lance Reddick) do lendário hotel assassino Continental parece quase impossível sobreviver quando o implacável chefe do submundo Marquis de Gramont (Bill Skarsgård) e seus capangas escolhem os lados de uma batalha sangrenta.

RIO DO DESEJO

O casal formado por Dalberto (Daniel de Oliveira) e Anaíra (Sophia Charlotte) decidem morar juntas na casa que ele divide com os irmãos Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Romulo Braga). Quando Dalberto viaja a trabalho por longos dias, Armando e Anaíra acabam se envolvendo romanticamente. A situação complica ainda mais quando Dalmo se revela também apaixonado por ela. Dirigido por Sergio Machado, o mesmo de Cidade Baixa (2005) e Tudo que Aprendemos Juntos (2015).

UM FILHO

Em 2020, o filme Meu Pai, de Florian Zeller, foi um grande sucesso que ainda teve o mérito de premiar Anthony Hopkins com o Oscar de melhor ator. Zeller revisita o mesmo universo familiar, com seus dramas e conflitos, nessa sequência estrelada por Hugh Jackman. O ex Wolverine vive um homem casado pela segunda vez, com a bela Beth (Vanessa Kirby) que recentemente teve um bebê. Sua vida recebe o impacto da visita de Kate (Laura Dern), a primeira esposa dele, acompanhada do filho adolescente que ele deixou de lado. O garoto (Zen McGrath) está passando por inúmeros problemas e faltando na escola, então Peter terá que pensar em um jeito de recuperar a confiança e o amor do menino.

Deixe um comentário