Releitura dos artigos publicados no site da extinta Rádio Vintage
Álbum do Mês: “Elvis Country (I’m 10,000 Years Old)”, Elvis Presley

Quando o assunto é Elvis Presley, muito se fala sobre a rebeldia do cantor nos anos 1950 ou de suas turnês espetaculares na década de 1970. Porém, pouco se diz a respeito de determinados projetos do Rei do Rock que receberam seu toque pessoal – como no caso do álbum “Elvis Country (I’m 10,000 Years Old)”.
Lançado pela RCA Victor em 1971, “Elvis Country” é um disco ininterrupto, com suas faixas interligadas por trechos da canção “I Was Born About Ten Thousand Years Ago”. Trata-se de um trabalho irretocável, que reúne maravilhas como “Snowbird”, “Tomorrow Never Comes”, “Funny How Time Slips Away” (muito executada por Elvis nos shows), “It’s Your Baby, You Rock It”, “The Fool” (cujo arranjo base foi utilizado por Raul Seixas numa das versões de “As Minas Do Rei Salomão”), “Faded Love” e a quentíssima “Washed my Hands In Muddy Water”.
Ouvir Elvis Presley é contemplar o talento genuíno de um artista muito acima da média. Sua voz surpreendeu e impressionou em seus primeiros discos lançados na década de 50, passou quase despercebida em muitos de seus filmes “pom-pons” nos anos 1960 e tornou-se ofegante demais nas repetitivas gravações ao vivo nos anos 1970. Porém, “Elvis Country” traz todas as qualidades do Rei acrescidas de sua cumplicidade para com a obra. Não obstante, far-se-á recompensador à todo aquele que tiver o álbum “Elvis Country” disponível para, a qualquer tempo, acalentar os ouvidos e ritmar o coração!
* * * * *