Por Adilson Carvalho

DUNGEONS & DRAGONS – HONRA ENTRE LADRÕES. Em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, o ladrão Edgin (Chris Pine), embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica, capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman). Unido a um bando de aventureiros, se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater forças malignas. Mas as coisas podem sair perigosamente erradas quando se vêem diante de ameaças como o exército de Forge (Hugh Grant), a feiticeira Sofina (Daisy Head), entre outras. Ainda no elenco Michelle Rodriguez, Sophia Lillis e Regé-Jean Page. Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70.
SUZUME. Animação japonesa, do mesmo criador de Your Name, conta a história de Suzume, uma garota de 17 anos que vive em uma pacata cidade em Kyushu, conhece um jovem em uma jornada “procurando portas”. Ela o segue até um prédio em ruínas nas montanhas e encontra uma porta, como se “só ela” fosse salva da devastação. Suzume se sente atraída por um poder invisível e estende a mão para a porta. Logo, portas em todo o Japão começam a se abrir uma após a outra. As portas que se abriram devem ser fechadas para fechar a calamidade que jaz do outro lado. Agora, começa a jornada de Suzume.
BELO DESASTRE. Travis (Dylan Sprouse) é o típico garoto bad boy, que luta MMA para pagar a faculdade e enquanto está no campus, ele se passa de pegador. Intrigado com a resistência da Abby Abernathy (Virginia Gardner) faz uma aposta com ela: Se ele perder sua próxima luta, ele ficará um mês sem ter relações sexuais com ninguém. Porém, se ganhar, Abby terá que morar com ele e o colega de quarto (Austin North) também por um mês. Mas, Travis não tem idéia do passado de Abby e, talvez, se ele descobrir, verá que os dois não são tão diferentes assim. O ator Dylan Sprouse é irmão de Cole Sprouse, o Jughead do seriado Riverdale.
O PASTOR & O GUERRILHEIRO. Na virada do milênio, Juliana (Julia Dalavia), filha ilegítima de um coronel que comete suicídio, descobre que seu pai foi torturador durante a ditadura militar no Brasil, por meio de um livro encontrado na casa do homem. O longa foi selecionado para o Festival do Rio, o Festival de Cinema de Gramado, entre outros. Ainda no elenco Johnny Massaro, Cassia Kis e Cesar Mello.