Por Adilson Carvalho

Um dos grandes nomes do cinema internacional, Jennifer Garner chega hoje aos 51 anos com 4 indicações ao Emmy e ao Saturn Awards, além de ter vencido como a Estrela do Ano em 2012 pela CinemaCon. Com três filmes em pré produção, aguardando a estreia, a texana Jennifer Anne Garner celebra seus 51 anos com uma legião de fãs ao redor do mundo. Hoje, o CCP apresenta cinco curiosidades da carreira de Jennifer, e onde encontrar seus filmes.
#1. Contracenou com seu segundo marido; o ator Ben Affleck, com quem ficou casada entre 2005 e 2018, primeiro em Pearl Harbor (2001) e depois em Demolidor – O Homem sem Medo (2003). O casal também gravou cenas juntos no filme solo da Elektra (2005), mas as cenas foram cortadas na edição final. Tendo feito balé em sua juventude, Jennifer conseguia reproduzir cenas de luta de forma convincente. Mesmo assim, a atriz quase se machucou presa aos fios que a erguiam no ar, e só não aconteceu o pior quando o próprio Ben Affleck se atirou em sua direção, em seu uniforme de Demolidor, apanhando-a no ar antes que atingisse uma parede. Pearl Harbor está disponível na HBOMAX e Demolidor – O Homem sem Medo e Eletkra estão disponíveis no Disney Plus.

#2. Tanto em De Repente 30 (2004) e Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009) Jennifer teve seu personagem vivido em versão mais jovem pela atriz Christa B.Allen. Foi a própria Jennifer, que gostou tanto da sua versão mirim, que pediu aos produtores de Minhas Adoráveis Ex-Namoradas para escalá-la novamente. Jennifer voltou a contracenar com Mark Ruffalo, fazendo um casal, em O Projeto Adam (2022). De Repente 30 e Projeto Adam estão disponíveis na Netflix e Minhas Adoráveis Ex-Namoradas está disponível na Prime Video.
#3. A atriz teve três filhos com Ben Affleck e estava grávida de três meses, prestes a dar a luz a Samuel Garner Affleck, enquanto filmava A Estranha Vida de Timothy Green (2012). Foi seu primeiro filme para a Disney desde que a atriz, antes da fama, fez Mister Magoo (1997). Amos os filmes estão no Disney Plus.

#4. O nome da atriz ganhou fama internacional a partir da série Alias, criada por J.J.Abrams, na qual viveu a agente secreta Sydney Bristow durante 5 temporadas e 105 episódios, entre 2001 e 2006. A atriz também teve passagem por outras séries como Spin City (1996), Lei & Ordem (1996), Felicity (1998/2002) e The Pretender (1999). Na época de produção de Alias, a atriz foi eleita uma das atrizes mais sexys da televisão por sua interpretação de Sydney Bristow.
#5. A atriz nunca teve nenhum parentesco com o ator James Garner (1928-2014). Seu pai era engenheiro químico e sua mãe era professora de inglês. A atriz também é uma apaixonada apicultora. Jennifer costuma ser uma pessoa muito otimista, e disse certa vez em uma entrevista “O choro pode até durar uma noite inteira, mas a alegria vem com o amanhecer“.