Por Adilson Carvalho

EVIL DEAD RISE. No filme, Beth (Lily Sullivan) vai até Los Angeles para visitar sua irmã mais velha, Ellie (Alyssa Sutherland), que mora com os três filhos em um pequeno apartamento. Com uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre as irmãs. Porém, o reencontro toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possuidores de carne. Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família.
Evil Dead Rise. Dir: Lee Cronin. Com Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies, Gabrielle Echols. Billy Reynolds-McCarthy.
NINGUÉM É DE NINGUÉM. Adaptado do livro homônimo de Zíbia Gasparetto, o filme segue o casal Gabriela (Castro) e Roberto (Mello), pais de dois filhos. Roberto perdeu o emprego e quem sustenta a casa é Gabriela, mas com o passar do tempo ele se vê preso a um ciúme doentio pela esposa, seguindo-a em qualquer lugar, fantasiando que sua esposa está tendo um caso com o chefe dela. Dr. Renato (Pitanga). Este e sua esposa Gioconda (Bernardi) também são um casal que está passando por dificuldades. O ciúme, o desespero e a falta de confiança fazem com que esses dois casais tenham suas vidas entrelaçadas por mentiras, relacionamentos desgastantes e tragédias.
Dir: Wagner de Assis. Com Carol Castro, Danton Mello, Rocco Pitanga, Paloma Bernardi, Stepan Nercessian.
OS TRÊS MOSQUETEIROS – DARTAGNAN. d’Artagnan (Civil), um jovem gascão chega a Paris, e se vê no centro de uma guerra real onde o futuro da França está em jogo. Aliado a Athos (Cassell) Porthos (Marmal) e Aramis (Duris), três mosqueteiros do Rei com perigosa imprudência, d’Artagnan confronta as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu (Ruf). Mas é quando ele se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux (Khoudri), a confidente da rainha, que d’Artagnan está realmente em perigo. Porque é essa paixão que o leva atrás daquela que se torna sua inimiga mortal: Milady de Winter (Green). A clássica história de Alexandre Dumas já foi filmada incontáveis vezes. Esta nova versão foi filmada em locações genuínas, com a história toda do livro dividida em dois filmes. O próximo se chamará Os Tres Mosqueteiros – Milady, e estreará em data futura.
The Three Musketeers – D’artagnan. Dir: Martin Bourbolon. Com François Civil, Vincent Cassell, Pio Marmal, Romain Duris, Eva Green, Eric Ruf, Lina Khoudri.
BEAU TEM MEDO. Em um presente alternativo, Beau Wassermann (Phoenix), um homem extremamente tenso e paranóico tem uma relação turbulenta com a mãe dominadora, Mona (LuPone), e nunca conheceu o pai. Quando Mona morre, Beau precisa ir até sua antiga casa para o funeral, mas a viagem acaba sendo dificultada por uma série de acontecimentos imprevisíveis que parecem tentar desviá-lo de sua jornada a qualquer custo. Agora, ele deve enfrentar seus piores – e mais absurdos – medos se quiser chegar ao seu destino. Escrito e dirigido por Ari Aster, que fez Hereditário (2018) e Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019).
Beau is Afraid. Dir: Ari Aster. Com Joaquin Phoenix, Patti LuPone, Parker Posey, Amy Ryan, Dennis Menochet.