ESTREIAS NO CINEMA – 11 DE MAIO

Por Adilson Carvalho

Quatro atrizes magníficas, filmes de terror, comédias e o talento de Paulo Milkos e Cacau Protássio atuando são algumas das novidades das telas neste fim de semana, que ainda inclui Toni Collete em uma versão feminina de Don Vito Corleonne. Vamos conferir as estreias no circuito comercial.

DO JEITO QUE ELAS QUEREM 2 – O PRÓXIMO CAPÍTULO. (Book Club – The Next Chapter). Novas aventuras das amigas de 60 anos Diane (Diane Keaton), Vivian (Jane Fonda), Sharon (Candice Bergen) e Carol (Mary Steenburgen) no clube do livro em que criaram, em que dessa vez lerão ‘O Alquimista‘, de Paulo Coelho. Devido à leitura, elas se aventurarão em uma grande viagem, viverão casos amorosos e novas percepções sobre a vida e a amizade. Continuação do filme de 2018 reunindo mais uma vez quatro estrelas de primeira grandeza em um filme agradável sobre amizade e passagem do tempo tendo a literatura como um fio condutor. Um prazer ver em cena estas quatro maravilhosas atrizes cercadas por um elenco de coadjuvantes como Andy Garcia (O Poderoso Chefão 3) e Craig T. Nelson (A Proposta), que valorizam ainda mais as imagens de cartão postal que servem de pano de fundo.

EUA 23. Dir: Bill Holderman. Com Jane Fonda, Diane Keaton, Mary Steenburgen, Candice Bergen, Andy Garcia, Craig T. Nelson, Giancarlo Giannini, Don Johnson. Comédia dramática.

O AMOR MANDA MENSAGEM. (Love Again) Após perder o noivo em uma morte trágica, uma mulher (Chopra) tenta lidar com o luto enviando mensagens de texto para o antigo número do amado. No entanto, o registro já foi passado para outra pessoa, que por sinal é um homem que está passando por um sofrimento semelhante. Então eles decidem se encontrar, mas percebem que podem não estar preparados para engatar um novo relacionamento. O filme é baseado no longa alemão SMS Fur Dich (2016) que foi inspirado no livro homônimo de Sofie Cramer. O elenco traz Céline Dion interpretando ela mesma e Nick Jonas (Jumanji – Próxima Fase), que na vida real é casado com Priyanka Chopra.

EUA 23. Dir: Jim Strouse. Com Pryanka Chopra, Sam Heughan, Celia Imrie, Celine Dion, Sofia Barclay. Comédia Romântica.

MÁFIA MAMMA DE REPENTE CRIMINOSA. Kristin (Toni Collette) é uma mulher comum de quarenta anos que vive no subúrbio dos Estados Unidos. Quando seu avô desconhecido morre na Itália, ela é convidada para o funeral. Em poucas horas, Kristin descobre que herdou um império da máfia e agora corre grande perigo. Guiada pela consigliere de confiança da organização, ela desafia as expectativas de todos como chefe dos negócios da família. A diretora de Crepúsculo (2008) realiza uma comédia bem inventiva sobre o mundo do crime organizado fazendo referências obvias a filmes como O Poderoso Chefão (1972) e Scarface (1983).

EUA 23. Dir: Catherine Hardwicke. Com Toni Collete, Monica Belluci, Alfonso Perugini, Francesco Mastroiani. Ação & Comédia.

O HOMEM CORDIAL. Na noite de retorno aos palcos de uma famosa banda de rock dos anos 1980, um vídeo que envolve Aurélio Sá (Paulo Miklos), vocalista e líder da banda, na morte de um policial militar, viraliza na internet. Apesar das constantes ameaças, Aurélio sempre negou ter qualquer tipo de envolvimento no crime. Um dia, ao tentar fugir de manifestantes, ele conhece a jornalista Helena (Dandara de Morais), que deseja não apenas ouvir o lado do cantor, mas também contar com sua ajuda para encontrar o pequeno Mateus (Felipe Kenji), um garoto que está desaparecido desde a confusão.

BRA 23. Dir: Iberê de Carvalho. Com Paulo Miklos, Dandara de Morias, Felipe Kenji, Thalles de Cabral, Thaide. Suspense

BARRACO DE FAMÍLIA. Depois de ser cancelada por causa de um vídeo vazado, uma funkeira (Lellê) famosa arma o maior barraco ao tentar voltar às suas origens, depois de passar um ano sem ver a família, e precisará da ajuda da mãe (Cacau Protássio) para desenrolar sua carreira. A confusão rola já que a mãe bem sabe que a filha voltou por interesse e não por verdadeira saudade, despertando divertidos conflitos com todos de casa. Do mesmo diretor de Carrossel – O Filme (2015) e a trilogia de A Menina que Matou os Pais (2021).

BRA 23. Dir: Maurício Eça. Com Cacau Protássio, Lellê, Robson Nunes, Jennifer Nascimento, Sandra de Sá, Péricles. Comédia.

O NASCIMENTO DO MAL. (Bed Rest) Julie Rivers (Barrera) está pronta para um grande recomeço ao lado de seu marido e o bebê que está esperando. Apesar do repouso obrigatório por ordens médicas, ela está empolgada para morar na nova casa. Nem tudo ocorre como ela planejou e o tempo sozinha e parada começa a  desestabiliza-la, fazendo com que as pessoas ao redor comecem a questionar sua sanidade, mas ninguém sabe que a tormenta de Julie são, na verdade, aparições fantasmagóricas e terríveis entidades sobrenaturais. Estrelado por Melissa Barrera, de Pânico 5 e Pânico 6, também produtora em filme da estreante Lori Evans Taylor.

EUA 22. Dir: Lori Evans Taylor. Com Melissa Barrera, Darcy Fehr, Erik Athavale, Kristen Harris, Frederick Allen. Terror.

Deixe um comentário