Por Adilson Carvalho

GRANDES SUCESSOS DAS TELAS NA HBOMAX: Roland Emmerich é o rei dos desastres. Orquestrou uma invasão alienígena, trouxe uma nova era glacial e até despertou Godzila. Há um ano, a Terra ficou em perigo e a população mundial testemunhou o apocalipse quando a lua quase caiu sobre o planeta. Em Moonfall – Ameaça Lunar (Moonfall) misteriosamente, a lua saiu de sua órbita e entrou em rota de colisão com a Terra. Para salvar o mundo, a executiva da NASA Jo Fawler (Halle Berry) se junta ao ex astronauta Brian Harper (Patrick Wilson), com quem já trabalhou no passado. Juntos, eles montarão um plano de última hora para viajar ao espaço e evitar a catástrofe. Logo eles descobrirão que a lua não é o que pensamos que é. Para os que não são tão atraídos pelos absurdos da trama de Emmerich, a HBOMAX lança O Pior Vizinho do Mundo, baseado no romance escrito por Fredrik Backman, é um remake do filme sueco Um Homem Chamado Ove. Otto Anderson (Tom Hanks) é um viúvo mal-humorado e enraizado em seus costumes, encontra uma aliada em sua nova vizinha Marisol, levando a uma amizade improvável que vai colocar seu mundo de cabeça para baixo. (Estreias na HBOMAX em 12 de maio)

HISTÓRIAS COMOVENTES NO PRIME VIDEO. Um Filho mostra o jovem Peter (Hugh Jackman) tentando lidando com sua nova companheira Emma (Vanessa Kirby) e seu filho recém-nascido. Tudo ia bem na sua vida, mas as coisas começam a mudar quando sua ex-esposa (Laura Dern) reaparece com Nicholas (Zen McGrath) , seu filho adolescente. Adaptação de uma peça de Florian Zellar que estreou em Londres em 2019, mesmo realizador que trabalhou com Anthony Hopkins em Meu Pai. Zeller criou um personagem para Hopkins no filme, que não existe no texto original da peça. (Disponível em 12 de maio). Outra história envolvendo drama familiar é Trancada, filme cuja trama acompanha um jovem mãe que precisa fazer o possível e o impossível para proteger os dois filhos pequenos do ex-namorado violento. Lançado em 2022, o longa é assinado por D. J. Caruso e traz no elenco Rainey Qualley, Vincente Gallo e Jake Horowitz. (Disponível desde 10 de maio)

Em Black Knight somos levados ao ano de 2071, um futuro distópico em que o mundo foi arrasado pela população e a sobrevivência da humanidade depende de entregadores de moto. Série de televisão sul-coreana, escrita e dirigida por Cho Ui-seok, estrelada por Kim Woo-bin, Song Seung-heon, Kang Yoo-seok e Esom que usa elementos que remetem a Mad Max. (Disponível a partir de 12 de maio). Ação não vai faltar em A Mãe com Jennifer Lopez vivendo uma assassina treinada que deixa o esconderijo e o anonimato no qual viveu por anos para proteger a filha que nunca conheceu — o que pode ser uma péssima ideia quando há criminosos em busca de vingança. (Disponível a partir de 12 de maio). Para os fãs de anime, a Netflix lança a terceira temporada de Ultraman, série que gira em torno do filho do primeiro Ultraman Hayata, e dos seis heróis (Ultraman, Seven, Ace, Zoffy, Jack e Taro) que continuam a tradição dos lendários irmãos Ultra enfrentando ameaças alienígenas em escala cósmica. (Disponível desde 11 de maio). Fechando as estreias da semana temos a série documental dramatizada Rainha Cleópatra, em quatro episódios, que vai contar a história de um dos maiores ícones políticos do Egito, que governou o país de 51 a.C. a 30 a.C.: Cleopatra VII Filopátor. A série, produzida por Jada Pinket Smith despertou polêmica nos últimos dias devido à escalação da atriz negra Adele James, já que o Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, Cleopatra VII Filopátor defende que Cleópatra era uma mulher branca, pois tinha origem grega. (Disponível desde 10 de maio)