Por Adilson Carvalho

A Netflix lança esta semana o documentário Anna Nicole Smith: You Don’t Know Me (Anna Nicole Smith: Vocês Não Me Conhecem, em tradução livre). A produção vai contar os altos e baixos da vida da atriz, modelo, personalidade da mídia e sex symbol, que morreu aos 39 anos, em 2007. O documentário mostra cenas inéditas, vídeos caseiros e entrevistas de Smith, contando a vida da estrela que foi capa da Playboy, clipe da banda Supertramp e participação em projetos de Hollywood, como os filmes A Roda da Fortuna (1994), dos irmãos Coen, e Corra que a Polícia vem Aí! 33 1/3: O Insulto Final (1994). O documentário também abordará o polêmico casamento e a batalha legal que envolveu a propriedade de J. Howard Marshall, um bilionário do petróleo com quem se casou, e que morreu aos 90 anos em 1995. Smith morreu de overdose acidental de drogas em fevereiro de 2007. (Disponível a partir de 16 de maio). No mesmo dia estreia na Netflix Barbie – The Pearl Princess, 27º longa animado da personagem que aqui assume o nome de Lumina, uma sereia com o poder de mudar a cor de pérolas preciosas. Disponível a partir de 16 de maio), Ao longa da semana a Netflix também traz sucessos do cinema como Fragmentado (também dia 16/05), os três primeiros filmes da franquia Shrek (18/5), além da adaptação de Asterix & Obelix no Reino do Meio, que levam os heróis Asterix (Guilhaume Canet) e Obelix (Gilles Lellouche) até a China para ajudar a Princesa So Hi a salvar a Imperatriz e suas terras de um abominável príncipe. É o primeiro live action do clássico herói gaulês criado na França por Albert Uderzo e René Goscinny em 1959 que não tem Gerard Depardieu no papel de Obelix, e também o primeiro a ter uma história original, não baseada nos quadrinhos originais. O elenco do filme ainda traz os nomes conhecidos de Vincent Cassel (do recente Os Três Mosqueteiros D’Artagnan), como Julio César e Marion Coitlard (Piaf – Um Hino ao Amor), como Cleopatra. (Disponível a partir de 19 de maio).

Chega no Prime Video Aterrorizante 2 (Terrifier 2). Na hisória, depois de ser ressuscitado por uma entidade maligna, o palhaço Art (David Howard Thornton) está de volta ao condado de Miles. Agora, ele tenta caçar uma adolescente e seu irmão mais novo durante o Halloween. é o segundo filme da franquia, que teve sua estreia mundial no Fantastic Fest em 29 de agosto de 2022, e foi exibido no mesmo dia no Fright Fest em Londres. (Disponível a partir de 19 de maio no Prime Video). No mesmo dia chega ao Paramount o reality show A Família Stallone explorando o nicho dos reality shows que acompanham o dia a dia dos famosos. No caso, a nova atração mostra a vida do ator conhecido por seus papéis nas franquias Rocky e Rambo no estilo de outros realities famosos, como Keeping Up with the Kardashians, e The Osbournes. (Disponível no Paramount Plus a partir de 19 de maio)

Dois heróis chegam à Disney Plus nesta semana. Para começar Homem Formiga & Vespa – Quantumania, lançado recentemente no cinema. Na história, Scott Lang (Paull Rudd), Hope Van Dyne (Evangeline Lily), Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) são sugados para o Reino Quântico, justamente quando Scott procura ter mais convivio com sua filha Cassie (Kathryn Newton), agora já uma adolscente. Neste microverso habitado por criaturas estranhas o grupo entra em contato com o vilanesco Kang (Jonathan Majors) que se revela uma ameaça maior do que eles achavam possível. Peyton volta pela terceira vez à direção com os personagens Marvel carregando a responsabilidade de dar o pontapé inicial para a nova fase do MCU, já que Kang (Majors) vem ocupar o espaço deixado por Thanos (Josh Brolin) como a maior ameaça já enfrentada pelos heróis. Depois de aparecer como uma versão alternativa de Kang na série Loki (2019), o vilão se mostra disposto a sacudir o MCU com seus planos de conquista. 31° filme da Marvel, o terceiro filme solo do Homem Formiga repete a fórmula criada por Kevin Fiege sem ousadias, mas dá espaço ao ótimo Jonathan Majors de se mostrar desafiador e ameaçador em um nível muito diferente de Thanos (Brolin) e se não torna o filme perfeito, ao menos faz dele uma boa promessa a se desenvolver nos filmes que levarão ao anunciado Vingadores 5, prometido para breve. (Disponível a partir de 17 de maio) .Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider) traz Nicolas Cage como Johnny Blaze, motoqueiro que fez um pacto com Mefisto para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai e sua namorada. Em troca, Johnny se transforma no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Criado pelo ilustrador Mike Ploog junto aos escritores Roy Thomas e Gary Frederich, o personagem foi inspirado na música Ghost Riders in The Sky e foi publicado pela Marvel Comics pela primeira vez em agosto de 1972. (Disponível no Disney Plus a partir de 19 de maio)