SCHWARZENEGGER 5 : INFERNO VERMELHO

Por Adilson Carvalho

A década de 80 foi marcada por vários filmes policiais reunindo duplas nada convencionais, e sem dúvida que Walter Hill soube fazer isso como ninguém em 48 Horas (1982) juntando Eddie Murphy e Nick Nolte. Em 1988 foi a vez de Arnold Schwarzenegger e Jim Belushi em Inferno Vermelho. Na história, Ivan Danko (Schwarzenegger) é um policial russo durão que é obrigado a trabalhar ao lado do extrovertido detetive Art Ridzik (Belushi). A dupla investiga um importante criminoso internacional envolvido com tráfico de drogas que fugiu da Rússia para os Estados Unidos.

Hill pediu que Schwarzenegger perdesse cerca de 4,5 kilos e que Jim Belushi ganhasse a mesma massa muscular como forma de diminuir a diferença entre ambos. Além disso, como forma de garantir um grau de realismo, o ex Conan aprendeu a falar Russo durante três meses e Jim Belushi passou duas semanas trabalhando no departamento de polícia de Chicago. Outra medida para que o musculoso ator fosse convincente em seu papel foi sugestão do diretor, que ele assistisse ao clássico Ninotchaka com Greta Garbo.

Esta acabou sendo a primeira de três colaborações do ator austríaco e Jim Belushi, que ainda renderia O Último Grande Herói (1993) e Herói de Brinquedo (1996). O filme foi muito bem sucedido coroando a parceria entre Schwarzenegger e Hill, que vinham desejando trabalhar juntos na época, e terminando querendo repetir a parceria, o que não aconteceu até hoje.

Na semana que vem voltamos com dois irmãos gêmeos, nada semelhantes.

Deixe um comentário