SHWARZENEGGER 6: IRMÃOS GÊMEOS

Por Adilson Carvalho

Sugerida há muito tempo, a sequência de Irmãos Gêmeos que se chamaria Triplets, traduzido seria Trigêmos, não vai mais acontecer. Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Arnold Schwarzenegger disse que o projeto foi descartado pelo seu diretor, Jason Reitman — filho de Ivan Reitman (1946-2022), que dirigiu o longa original. Inicialmente a ideia era ter Eddie Murphy como o terceiro gêmeo, depois foi sugerido o nome de Tracy Jordan, mas o projeto foi engavetado indefinidamente.

Schwarzenegger dança com a belíssima Kelly Preston

O filme original foi um desejo muito forte de Schwarzenegger no final da década de 80, quando emplacava nas bilheterias um sucesso após o outro, mas todos filmes de ação. O ator austríaco queria fazer uma comédia e o projeto de Irmãos Gêmeos veio na hora certa. Para que o orçamento do filme ficasse baixo, Schwarzenegger e Danny DeVito aceitaram abrir mão de seus salários altos em troca de uma porcentagem dos lucros do filme, assim como Jack Nicholson fizera em Batman (1989). O resultado foi que Schwarzenegger embolsou cerca de US$ 35 milhões, muito mais do que seu salário nos filmes de O Exterminador do Futuro.

Danny DeVito, Schwarzenegger e o saudoso Ivan Reitman.

Na história, após uma experiência genética, os gêmeos fraternos Julius (Schwarzenegger) e Vincent (DeVito) são separados ao nascer. Mary Ann (Bonnie Bartlett), a mãe, acha que eles estão mortos. Agora, Vincent é um vendedor de rua sem escrúpulos em Los Angeles. Julius, criado por um cientista, cresce humilde, inteligente e forte, mas muito ingênuo sobre o mundo. Em determinada cena, Julius (Schwarzenegger) vê um poster de Stallone como Rambo na parede e ri da imagem, já dando o tom de chacota e ironia do filme. Quando Julius fica sabendo sobre sua mãe e irmão, ele vai para Los Angeles para encontrar sua família. No caminho os irmãos se envolvem com as irmãs Linda (Chloe Webb) e Marnie Mason (Kelly Preston – 1962/2020). Filmado no Oregon, Los Angeles e Novo México, o filme foi o segundo sucesso de Schwarzengger em 1988, lançado poucos meses depois de Inferno Vermelho. Os dois atores gostaram tanto de trabalhar juntos que voltam a contracenar em 1994 na comédia Junior, onde o grandão austríaco “engravida”. Sem dúvida divertido e incomum.

No próximo artigo vamos à marte com Schwarzenegger

Deixe um comentário