ESTREIAS DA SEMANA – 25 DE MAIO

Por Adilson Carvalho

A PEQUENA SEREIA. Mais um live action da Disney chegando, e um dos mais esperados. Baseado na animação A Pequena Sereia de 1989, por sua vez adaptado do conto de Hans Christian Andersen, autor da história que deu origem ao mega sucesso Frozen: Uma Aventura Congelante (2013). A história da sereia Ariel (Bailey) seria dirigida por Sofia Coppola, mas esta desistiu por diferenças criativas e a cadeira da direção ficou com Rob Marshall de Chicago (2002), Caminhos da Floresta (2014) e O Retorno de Mary Poppins (2018). Assim como na animação, Ariel sempre teve muita curiosidade sobre a vida na superfície e em um dia de forte tempestade, a sereia salva o jovem príncipe Eric (King) que está se afogando e acaba se apaixonando por ele. Ariel agora vive um dilema entre retornar ao fundo do mar ou se transformar em humana para conhecer o mundo além do oceano. Para isso acaba fazendo um pacto com a bruxa do mar Úrsula (McCarthy). Completando o elenco temos o sempre excelente Javier Bardem como Rei Triton e as vozes de Jacob Trembley (Extraordinário) como Linguado, Awkwafina como Sabidão entre outros.

(The Little Mermaid) EUA 23. Dir. Rob Marshall. Com Halle Bailey, Jonah Hauer King, Melissa McAarthy, Javier Barden, Awkwafina, Jacob Trembley. Fantasia Musical.

MEU PAI É UM PERIGO. O ator Sebastian Maniscalco assina o roteiro e a produção executiva desta comédia orçada em cerca de US$ 29 milhões. A história explora choque cultural e de gerações que refletem as constantes e conflituosoas relações de pai e filho. Sebastian (Maniscalco) é encorajado por sua noiva, Ellie (Bibb), a levar seu pai Salvo (De Niro) – um imigrante italiano solitário e ranzinza que trabalha como cabeleireiro – para uma reunião com os sogros ricos e excêntricos, pois o patriarca não suporta ficar sozinho. Atenção para a participação de Kim Catrall (Sex & The City), que recentemente causou um embaraço público para o ator Robert DeNiro ao revelar “acidentalmente” a identidade da mãe no sétimo filho do ator de O Poderoso Chefão, durante a premiere da comédia.

(About My Father) EUA 23. Dir: Laura Terruso. Com Robert DeNiro, Sebastian Maniscalco, Leslie Bibb, Kim Catrall, David Rasche. Comédia.

MEU VIZINHO ADOLF. Na América do Sul da década de 1960, um homem idoso sobrevivente do Holocausto, que vive solitário e mal-humorado, acredita que seu vizinho é ninguém menos do que o terrível Adolf Hitler. Determinado a provar o seu ponto, ele inicia uma investigação independente. Porém, sem conseguir coletar provas conclusivas, ele decide se aproximar do vizinho em busca de evidências.

(My Neighbor Adolf) COL/ISR 23. Dir: Leon Prudovsky. Com Udo Kier, David Hayman, Eyvar Fardi, jaime Correa. Comédia Dramática.

VISÕES DE RAMSÉS. O filme fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes 2022 e mostra um popular e multicultural bairro de Paris, onde Ramsés (Leklou), um habilidoso “vidente”, trabalha e faz o seu nome da região, não passando de um grande manipulador intelectual. Tudo muda quando uma gangue de crianças da rua começa a aterrorizar os moradores, abalando o equilíbrio do bairro e os negócios de Ramsés. Dessa vez, ele terá uma visão de verdade.

(Goutte d’or) FR 22. Dir: Clément Cogitore. Com Karim Leklou, Ahmed Benaíssa, Elsa Wolliaston. Drama.

Deixe um comentário