Por Adilson Carvalho

Chega à HBOMAX , um dos grandes lançamentos do ano passado estrelado por Viola Davis , dirigido por Gina Prince-Bythewood. Inspirado em fatos históricos, A Mulher Rei nos leva para o oeste africano de 1823, quando as Agojie — quase a versão real das Dora Milaje de Pantera Negra — eram a principal força militar do reino de Daomé. Lideradas por Nanisca (Davis), elas tem a função de defender a terra, e o jovem rei Ghezo (John Boyega) da invasão dos rivais Oyé, e o fazem atacando vilarejos adversário. Nasica, Izogie (Lashana Lynch), Amenza (Sheila Atim) e Nawi (Thuso Mdebo) são as protagonistas desse drama de guerra, e lutam para libertar seu povo da escravidão e tirania. Produzido por Davis, o filme estreou em setembro do ano passado e arrecadou quase US$ 100 milhões na bilheteria mundial. Apesar de muito elogiado, o filme acabou não recebendo indicações para o Oscar. (Disponível a partir de 2 de junho)

Dirigido e roteirizado por Bruno Garotti, chega à Netflix Ricos de Amor 2, a sequência do filme de 2020 e traz de volta o casal protagonista em uma situação diferente do primeiro longa. No Norte do Brasil, Paula (Giovanna Lancelotti) lida com seu trabalho como médica voluntária e Teto (Danilo Mesquita) ainda vive em conflito com sua educação de menino mimado, mas além de tentar superá-la, o jovem precisa enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro. (Disponível a partir de 2 de junho)

Chega à Prime Video a série australiana em oito partes Deadloch, da dupla Kate McCartney and Kate McLennan. O nome da série é uma cidade em Tasmania, onde são feitos preparativos para o Festival de Inverno quando duas inspetoras muito diferentes são incumbidas de resolver um caso, em conjunto com uma agente ansiosa, o trio tem de trabalhar em conjunto para encontrar o homicida. (Disponível a partir de 2 de junho)