ESTREIAS DA SEMANA – 15 DE JUNHO

Por Adilson Carvalho

Flash. Projeto ambicioso do Universo Cinematográfico da DC, orçado em US$ 200 milhões, e que se pretende servir de reboot o estúdio, abrindo terreno para o renascimento proposto por James Gunn e Peter Safran, que não estavam envolvidos na produção deste filme. As implicações de lidar com universos alternativos e multiversos traz de volta o passado da DC através da participação icônica de Michael Keaton, que viveu Batman em dois filmes com Tim Burton (1988 e 1990). O filme ignora os eventos de Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997), traçando uma continuidade diferente o homem morcego. Outras participações especiais serão notadas e transformam o filme em um deleite para os fãs. A história, inspirada na impactante Ponto de Ignição (Já adaptada como animaçao) traz Barry Allen, o Flash, (Miller) usando sua supervelocidade para viajar no tempo e mudar eventos do passado, mas sua tentativa de salvar as pessoas que ama cria uma realidade paralela complicada, onde diferentes mundos colidem. Ele fica preso em um mundo no qual o vilão General Zod (Shannon) retornou, ameaçando a aniquilação, e não há super-heróis a quem recorrer, a menos que Barry consiga convencer um Batman muito diferente a deixar sua aposentadoria para ajudá-lo.

The Flash. EUA 23. Dir: Andy Muschietti. Com Ezra Miller, Michael Keaton, Ron Livingstone, Ben Affleck, Sasha Calle, Temuera Morrison, Michael Shannon. Super Herói.

A História da Minha Mulher. O holandês Jakob Störr (Naber) é um experiente capitão de navios que, durante uma conversa em um café, faz uma aposta com o seu amigo de que se casará com a primeira mulher que entrar no local. E então Lizzy (Seydoux), de 30 e poucos anos, aparece sem imaginar o que o destino lhe reserva.

A feleségem története. FR 23. Dir: Ildiko Enyedi. Com Léa Seydoux, Gijs Naber, Louis Garrel. Drama.

Medusa Deluxe. Estreia do diretor Thomas Hardiman, o filme fez sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Locarno na Suiça. Em um concurso de penteados extravagantes, um cabeleireiro é encontrado morto. Os outros participantes da competição decidem investigar internamente para descobrir quem é o assassino. Enquanto a rivalidade cresce, um grupo desconfia que alguém está tentando fraudar a competição eliminando os competidores de forma brutal.

Medusa Deluxe. RU 23. Dir: Thomas Hardoman. Com Anita Joy Uwajeh, Kae Alexander, Luke Pasqualino, Kayla Meikle. Drama.

Plauto – Um Sopro Musical. Estreia na direção de Rodrigo Portela, nesse documentário sobre a trajetória de Plauto Cruz, um dos maiores músicos gaúchos e considerado por muitos como o melhor flautista do Brasil. O filme reúne desde composições do renomado artista brasileiro, até diversos fragmentos de sua vida pessoal. Suas melodias acompanharam até mesmo o canto de Elis Regina e Vicente Celestino, além de deixarem um grande legado de composição.

Br 23. Dir: Rodrigo Portela. Com Zé Adão Barbosa, Evelyn Ligocki, Lucian Krolow.

Deixe um comentário