MICHAEL J. FOX 3 : TEENWOLF O GAROTO DO FUTURO

Por Adilson Carvalho

A série Teen Wolf estrelada por Tyler Posey, Dylan O’Brien e Tyler Hoechlin é um grande sucesso, tendo sido produzida de 2011 até 2017. O que muitos talvez não sabem que a série é adaptação de um filme estrelado por Michael J. Fox nos anos 80. Durante um hiato entre o final da segunda temporada e o início da terceira temporada (1983 e 1984) da sitcom Caras & Caretas (Family Ties), a atriz Meredith Baxter Birney engravidou e as gravações dos episódios tiveram uma pausa para sua licença maternidade, o que permitiu que Michael J. Fox gravasse o filme Teen Wolf, dirigido por Rod Daniel, no papel de Scott Howard, um adolescente nada popular e jogador de basquete de um time escolar que coleciona derrotas. Isso muda quando ele descobre que faz parte de uma longa linhagem de lobisomens. Com sua recém-descoberta força e habilidade, Scott rapidamente se torna o herói do time de basquete do colégio e conquista o coração da amada Pamela Wells (Lorie Griffin). Mas, com o aumento de sua popularidade, o jovem começa a achar que é comemorado mais como novidade do que pelo que realmente é.

Durante o tempo de filmagem de Teen Wolf, Robert Zemeckis e Bob Gale tentavam fazer decolar o projeto que se tornaria De Volta Para o Futuro, iniciando as filmagens com Eric Stoltz. Curiosamente, ambos os filmes foram gravados nos estúdios da Universal. Já Teen Wolf foi gravado e inicialmente engavetado. Contudo, quando Michael J. Fox consolidou seu sucesso ao substituir Stoltz no papel de Marty McFly além da audiência crescente de Caras & Caretas na TV, os produtores trataram logo de lançar Teen Wolf para capitalizar. Teen Wolf chegou às telas americanas em agosto de 1985, um mês depois de De Volta Para o Futuro. No Brasil, outro caso curioso foi que a distribuidora lançou Teen Wolf com o subtítulo “O Garoto do Futuro“, embora a história de Teen Wolf não tenha nada a ver com viagem no tempo. Na Itália mudaram o nome do personagem de Fox de Scott para Marty.

O roteiro do filme foi escrito por Michael Weisman e Jeff Loeb. Este, anos mais tarde se tornaria conhecido escritor de quadrinhos, trabalhando tanto na DC quanto na Marvel, escrevendo personagens como Superman, Batman, Homem Aranha, Hulk entre outros. Voltando à Michael J. Fox, o ator não gostou de terv feito o filme e , por isso, em 1987, quando a Universal resolveu fazer a sequência Teen Wolf Two, Fox foi substituído por Jason Bateman.

No próximo artigo na segunda vamos descobrir o segredo do sucesso de Michael J. Fox.

Deixe um comentário