ESTREIAS NO CINEMA – 29 DE JUNHO

Por Adilson Carvalho

Indiana Jones & a Relíquia do Destino. Quinze anos depois de ver a última aventura de Indiana Jones, estávamos nos anos 50 com Indy e Marion se casando. Depois de alguma insatisfação com a história escrita por George Lucas, os fãs clamaram por mais um filme. A venda da Lucas Films para a Disney atrasou os planos de uma nova aventura, mas finalmente ela chegou. Indiana Jones & a Relíquia do Destino é o primeiro filme da franquia não dirigido por Steven Spielberg, que permanece como produtor executivo enquanto James Mangold (Logan) comanda o show. A história leva Indy (Harrison Ford) aos anos 60, no auge da Guerra Fria, prestes a se aposentar. No entanto, sua afilhada Helena (Phoebe Waller-Bridge) aparece o convidando para partir em uma aventura em busca de uma relíquia perdida que pode mudar o mundo. Juntos, unindo experiência e sangue jovem, eles enfrentarão um novo vilão perigoso, chamado Jürgen Voller (Mads Mikkelsen), que busca um lendário artefato grego que permite voltar no tempo, e assim ele pretende restaurar o terceiro Reich. E tempo é exatamente o elemento essencial deste quinto filme da franquia, e que deixa claro e evidente que será o canto do cisne para Harrison Ford. Indy se sente deslocado no tempo, não se encaixa em um mundo tomado pela Beatlemania e pelo avanço científico. O homem foi à lua e as pessoas olham para cima, não para trás. Indy sabe que ele próprio é uma relíquia anacrônica e o mal que combateu no passado ainda ameaça o mundo.

Indiana Jones and the Dial of Destiny. EUA 23. Dir: James Mangold. Com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Toby Jones, Mads Mikkelsen, Antonio Banderas, Boyd Holbrook.

Ruby Marinho – Monstro Adolescente. Nova animação da DreamWorks é sobre uma simpática monstro marinho. Ruby Marinho, uma tímida adolescente de 16 anos que enfrenta as turbulências do colegial quando, de repente, descobre que é descendente direta de uma linhagem real das guerreiras míticas Kraken. Seu destino, nas profundezas do oceano, é maior do que ela jamais imaginou. Agora Ruby precisará se esforçar para proteger aqueles que ela mais ama contra sereias vaidosas e famintas por poder.

Ruby Gillman, Teenage Kraken. EUA 23. Dir: Faryn Pearl , Kirk DeMicco. Com Lana Condor, Will Forte, Annie Murphy, Jane Fonda, Tony Collete, Colman Domingo. Dublagem brasileira: Agatha Paulita, Patricia Scalvi, Giovanna Lancelotti, Gabriel Santana.

Tração. Ajax (Marcos Pasquim) é um reconhecido piloto profissional de motocross. Sua jornada de sucesso vira de cabeça para baixo quando ele perde a esposa e precisa cuidar sozinho da filha, Isadora (Bruna Altieri). Certo dia, Ajax e seus colegas são abordados pelo milionário DiMello (Nelson Freitas), que os convida para uma competição que envolve várias categorias de motos. No entanto, o grupo acaba caindo em uma armadilha terrível.

Bra 23. Dir: Andre Luis Camargo. Com Marcos Pasquim, Bruna Altieri, Nelson Freitas, Fiuk, Andre Ramiro, Duda Nagle.

A Sindicalista. Adaptado do livro La Syndicaliste, de Caroline Michel-Aguirre, por sua vez baseado em fatos reais. A verdadeira história de Maureen Kearney (Isabelle Huppert), uma representante sindical que tenta expor negócios duvidosos e acordos secretos na indústria nuclear da França. No processo, ela sofre um ataque em casa, sendo amarrada, ameaçada e abusada. Depois do ocorrido, a investigação a transforma de vítima denunciante em suspeita.

La Syndicaliste. FR 23. Dir: Jean Paul Salomé. Com Isabelle Huppert, Marina Fois, Alexandra Maria Lara, François-Xavier Demaison.

Deixe um comentário