MICHAEL J. FOX 6: DR. HOLLYWOOD UMA RECEITA DE AMOR

Por Adilson Carvalho

Um dos grandes sucessos de Michael J. Fox no início da década de 90 foi Dr. Hollywood – Uma Receita de Amor (Doc Holywood), de Michael Caton-Jones. Foi pouco antes do início das filmagens que Michael J. Fox foi diagnosticado com Parkinson. Em várias cenas pode ser notado que Michael mantem sua mão no bolso para esconder o movimento involuntário de seu dedo mindinho, que o levou a procurar ajuda média.

Na história, Ben Stone (Fox) , um jovem e ambicioso cirurgião plástico está a caminho da Califórnia para consolidar sua carreira. Mas, enquanto dirige pela Carolina do Sul, acaba batendo seu carro e fica preso numa pequena cidade, sendo forçado a prestar serviços à comunidade. Lá se apaixona por uma motorista de ambulância chamada Vialula (Julie Warner), mais conhecida como “Lou”, uma mãe solteira de uma menina de quatro anos chamada Emma. À medida que vai revendo seus conceitos de sucesso profissional, Ben faz amizade com o prefeito Nick Nicholson (David Ogden Stiers), sua filha Nancy Lee (Bridget Fonda) Melvin (Mel Winkler), o mecânico local encarregado de consertar seu carro e Hank Gordon (Woody Harrelson), que vende seguros no local. Os criadores do filme da Disney/Pixar Cars foram acusados de plagiar sua trama deste filme. Muitos críticos também acharam que a trama de Carros (2006) era muito grata à comédia Doc Hollywood pois a animação replica a ideia do médico de Los Angeles que aprende um novo conjunto de valores preso em uma cidade americana média, na figura de Relâmpago McQueen, a estrela das corridas que passa pela mesma situação.

Durante as filmagens, o ator River Phoenix (1970/1993) visitou Fox, quem conhecera em um dos episódios de Caras & Caretas, e foi Fox quem lhe dera conselhos sobre a vida de ator, Já quando Ben (Michael J. Fox) encontra Hank (Woody Harrelson) na lanchonete, Hank pergunta Ben se ele não se interessaria por um seguro ou se é muito covarde para isso (Or are you too chicken?) A pergunta é uma brincadeira com o personagem de Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro, que odeia ser chamado assim. O filme é sem dúvida uma divertida comédia romântica, e um dos melhores momentos do ator em sua carreira.

Deixe um comentário