Por Adilson Carvalho

OS AVENTUREIROS – A ORIGEM. Luccas Neto, sua irmã Gi e seus grandes amigos Vitória, Pedro e Jéssi estão indo para um novo passeio escolar sem ter ideia do que está prestes a acontecer. Após o cientista Honório Flacksman desaparecer recentemente, Lucas decide invadir o laboratório e o grupo acaba sendo sugado por um portal que os leva a outra dimensão. Do mesmo diretor de Minha Mãe É Uma Peça (2013), Detetives do Prédio Azul (2017), Tudo Acaba em Festa (2018) e mais.
Bra. 23. Dir: Andre Pellenz. Com Luccas Neto, Juliana Didone, Carol Alves, Giovanna Alparone, João Gabriel Pessanha.
SOBRENATURAL – A PORTA VERMELHA. Estreia na direção de Patrick Wilson. Uma década depois dos eventos do quarto filme, Dalton (Ty Simpkins), filho dos Lamberts, está indo para a universidade. Enquanto isso, Josh (Patrick Wilson) precisa agir para enfrentar o passado sombrio da família em uma série de novos eventos horripilantes atrás da porta vermelha, enquanto ajuda o filho a navegar entre o The Further – a dimensão escura que abriga inúmeros espíritos – e o mundo real.
Insidious – The Red Door. EUA 23. Dir: Patrick Wilson. Com Ty Simpkins, Patrick Wilson, Rose Byrne, Andrew Astor.
O CRIME É MEU. Baseada na peça teatral de Georges Berr e Louis Verneuil. Em Paris, 1935, a jovem atriz Madeleine Verdier (Nadia Tereszkiewicz), que não tem talento e nem dinheiro, é acusada de assassinar um famoso produtor de cinema. Sua melhor amiga, uma advogada desempregada, a defende e ela é absolvida por legítima defesa. Uma nova vida bem-sucedida começa, mas sempre com a ameaça de que a verdade seja revelada e desmorone tudo.

Mon Crime. FR 23. Dir: François Ozon. Com Isabelle Huppert, Nadia Tereszkiewics, Fabrici Luchini.
A ÚLTIMA PRAGA. O curta-metragem relata o processo de recuperação e finalização do filme de terror A Praga, dirigido por José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Produzido em 1980, o longa ficou inacabado por quase 20 anos e era considerado perdido, até ser restaurado e concluído por Eugenio Puppo em 2007. O documentário discute esse que é o único filme original do mestre do horror brasileiro, com cenas de bastidores e da filmagem original.
Bra 23. Cédric Fanti , Eugênio Puppo , Matheus Sundfeld , Pedro Junqueira.
COISAS DO AMOR. Uma campanha organizada de forma suja força o astro de cinema alemão Marvin (Elyas M’Barek) a fugir de repórteres e fãs. Por uma coincidência, ele irá mergulhar no teatro 3000, conhecido por ser feminista e queer. A chefe do local, Frieda (Lucie Heinze), não está nem um pouco entusiasmada com a superestrela de início, mas eles podem acabar se surpreendendo um com o outro.
Liebsdings. ALEM 23. Dir: Anicka Decker. Com Alexandra Maria Lara, Lucie Heinze, Elyas M’Barek.