ESTREIAS DA SEMANA – 13 DE JULHO

Por Adilson Carvalho

MISSÃO IMPOSSÍVEL ACERTO DE CONTAS PARTE 1. O sétimo filme da franquia traz de volta Christopher McQuarrie. que vem dirigindo desde o 5º filme. Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe da IMF embarcam na missão perigosa de rastrear uma nova arma que ameaça toda a humanidade se cair nas mãos erradas. Enquanto corre contra o tempo, ele encontra alguns inimigos do passado e novos vilões poderosos, a ponto de acreditar que sua missão é a única coisa que importa no momento, pois o futuro do mundo está em jogo. Além do retorno dos personagens de Rhames (único além de Cruise presente desde o primeiro filme), Fergunsom, Kirby e Pegg, o filme traz de volta o agente Kittridge (Czerny) do primeiro filme. Seu orçamento de US$ 290 milhões, inflado devido aos atrasos nas filmagens causados pela pandemia fazem deste o filme mais caro da franquia, uma quantia bem investido em cenas de pura ação, com Tom Cruise cada vez mais audacioso nas cenas perigosas, dispensando dublês na hora de uma luta em cima de um trem ou se jogando de moto em um abismo. As filmagens na Itália foram atribuladas por conta da pandemia, iniciando em Veneza no mesmo dia que foi decretado lockdown, mudando para Roma apenas para que o mesmo acontecesse e terminando com um total de doze pessoas da equipe infectadas. Quando foram filmar no Reino Unido, Cruise pagou de seu próprio bolso um total de US$ 500,000 para que todos da equipe se isolassem e repousassem em um luxuoso navio. Assim como vem sendo frequente ultimamente, o filme não termina sua história aqui, deixando um gancho para a segunda parte a ser lançada em 2024. Se você pensa que já viu de tudo em termos de ação, saiba que Missão Impossivel, mesmo 27 anos depois do lançamento do primeiro filme, ainda mostra garra e fôlego para mais 27.

Mission Impossible – Dead Reckoning. EUA 23. Dir: Christopher McQuarrie. Com Tom Cruise, Ving Rhames, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Hayley Atwill, Vanessa Kirby, Pom Klementieff, Esai Morales, Henry Czerny, Cary Elwes. Ação.

HERÓI DE SANGUE. Exibido no Festival de Cannes este ano na Mostra Especial, o filme nos leva a 1917, durante a Primeira Guerra Mundial, quando um pai chamado Bakary Diallo (Sy) se alista no exército francês para ficar perto do seu filho adolescente, Thierno (Diong), que tem apenas 17 anos e foi recrutado à força. Enviados para a frente ocidental, eles enfrentam a guerra juntos buscando meios de voltar para sua casa, no Senegal.

Tirailleurs. FR 23. Dir: Mathieu Vadepied. Com Omar Sy, Allasane Diong, Bamar Kane, Jonas Blouquet, Alassane Sy.

PERDIDA.

Sofia (Grigio) é uma jovem que, apesar de ser independente e moderna, sente que nasceu na época errada. Ela admira livros clássicos como ‘Orgulho & Preconceito‘, de Jane Austen. Certo dia, indo encontrar uma amiga, Sofia acidentalmente viaja no tempo para o século 19. Nessa outra época muito diferente, ela conhece Ian Clarke (Montaleone), um jovem que topa ajudá-la. Esse pode ser o começo de um romance que ultrapassará as barreira do tempo.

Bra 23. Direção: Katherine Chediak Putnam, Dean Law, Luiza Shelling Tubaldini. Com Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Nathalia Falcão.

O PORTAL SECRETO. Adaptado do livro do britânico Tom Holt, o filme mostra Paul Carpenter (Gibson) e Sophie Pettingel (Wilde), dois estagiários humildes que começam a trabalhar na misteriosa empresa J.W. Wells & Co., tornando-se cada vez mais conscientes de que seus empregadores são tudo menos normais. Humphrey Wells (Waltz), o CEO da empresa, e o gerente Dennis Tanner (Neill) estão revolucionando o mundo da magia ao trazer estratégias corporativas modernas para melhorar as antigas práticas mágicas. Logo Paul e Sophie vão descobrir a verdade sobre a empresa, na verdade vilões com um plano misterioso.

The Portable Door. AUST 23. Dir: Jeffrey Walker. Com Patrick Gibson, Sophie Wilde, Sam Neill, Christophe Waltz, Miranda Otto. Chris Pang, Fantasia.

Deixe um comentário