MI6: EFEITO FALLOUT

Por Adilson Carvalho

Depois de ter capturado Solomon Lane (Sean Harris), líder do Sindicato, parecia que Ethan Hunt e sua equipe poderiam descansar. A missão seguinte da IMF se provaria, no entanto, ser ainda mais desafiadora. Missão Impossível : Efeito Fallout (2019) começa com uma perigosa tarefa para recuperar plutônio roubado, mas Ethan Hunt opta por salvar sua equipe em vez de completar a missão. Com isso, armas nucleares caem nas mãos dos Acólitos, agentes altamente qualificados ligados a Solomon Lane, que desejam libertar Lane e destruir a civilização. Agora, com o mundo em risco, Ethan e sua equipe da IMF são forçados a aliar-se a um obstinado agente da CIA.

Voltando com Christopher McQuarrie na direção, o filme traz Tom Cruise ainda mais audacioso nas cenas de ação. O ator treinou um ano para realizar a sequência de queda livre de alta altitude, na qual o pára quedas somente se abre bem perto do solo. As filmagens desta sequência foram as últimas realizadas, e extremamente difíceis pois só poderiam ser feitas durante três minutos e meio todo dia devido às regras de aviação locais na França. Foram ao todo 106 saltos com Tom Cruise, Henry Cavill e a equipe de filmagem. Os ensaios do salto eram geralmente cinco pela manhã, três à tarde e um ao anoitecer. Do solo, Simon Pegg relata que havia um temor crescente de que Cruise se machucasse seriamente. Em agosto de 2017, o intérprete de Ethan Hunt fraturou o tornozelo em uma cena em que salta do telhado de um prédio para outro. O resultado foi a paralização das filmagens por oito semanas, mas Cruise não se intimidou e ainda se referiu a esta como a sequência mais fácil das que já fez. De fato, a cena de perseguição de helicoptero no final foi igualmente impressionante, mas o ator se superaria no filme seguinte, que chegou às telas recentemente.

No elenco, Jeremy Renner não retorna como Brandt. O ator estava na época envolvido com as filmagens de Vingadores Ultimato, mas ainda assim foi convidado para filmar uma participação especial com seu personagem, que morreria. Voltam Simon Pegg, Ving Rhames (presente em todos os filmes), Rebecca Fergunson, Alec Baldwin e Sean Harris. Henry Cavill, que na época foi chamado para refilmar Liga da Justiça, não pôde tirar o bigode que era parte de seu visual como Agente Walker. Calvin impressiona bastante com seu antagonismo, tanto pela parte física como por sua postura em cena. A excelente Angela Basset surge como diretora da CIA; Vanessa Kirby entra como Rainha Branca, filha da traficante de armas Max, interpretada por Vanessa Redgrave no primeiro filme da franquia. Outro retorno é o de Michelle Monoghan como Julia, a ex mulher de Ethan que surgiu no terceiro filme. No geral um filme eletrizante que consegue concluir o arco iniciado com Nação Secreta.

Deixe um comentário