Por Adilson Carvalho

Megatubarão 2 (The Meg 2 – The Trench) EUA 23. Dir: Ben Wheatley. Com Jason Statham, Sienna Guillory, Cliff Curtis, Page Kennedy, Jung Wu. Ação / Ficção.
Com cerca de US$ 530 milhões de bilheteria em 2018, era previsível que o tubarão gigante voltaria para agitar as bilheterias. No novo filme, Jonas Taylor (Statham) e sua equipe partem em uma nova exploração nas profundezas do oceano, mas acabam, mais uma vez, às voltas não apenas com um mas dois megalodontes, durante uma operação de mineração subaquática. O filme, que desenrola sua narrativa cerca de 4 anos depois dos eventos do primeiro filme, já foi afetado pela greve dos atores e roteiristas de Hollywood já que nenhum membro do elenco comparecerá a qualquer evento de lançamento. Parte de suas filmagens ocorreram na Tailândia e em Hong Kong depois que abandonou-se a ideia de filmar no Reino Unido. Os roteiristas prometem entregar ação em dose maior que a do primeiro filme, sendo ambos adaptados do livro de Steve Alten.

Loucas em Apuros (Joy Ride) EUA 23. Dir: Adele Lim. Com Stephanie Hsu, Ashley Park, Sherry Cola, Chris Pang. Comédia.
Da mesmo diretora de Podres de Ricos (2018) e Raya e o Último Dragão (2021), o filme conta a história de quatro amigas de descendência asiática que vivem nos Estados Unidos e se unem em uma jornada de autoconhecimento enquanto viajam pela Ásia em busca da mãe biológica de Audrey. Nessa jornada, elas acabarão frequentando festas, usando drogas e vivendo os dias mais loucos de suas vidas.

Guerra Entre Herdeiros (The Estate) EUA 23. Dir: Dean Craig. Com Toni Collete, Anna Faris, Kathleen Turner, Ron Livingstone, David Duchovny, Rosemarie Dewitt. Comédia dramática.
Duas irmãs interesseiras (Collete e Faris) descobrem que uma tia distante e muito rica, papel da icônica Kathleen Turner, está em seus últimos dias e que deixará uma grande herança quando morrer. A procura de fazer parte do testamento, elas tentam desesperadamente melhorar o relacionamento e ganhar o agrado da parente, mas não contavam que mais pessoas também já tinham o mesmo plano. O filme tem dois rostos marcantes: dos anos 80 Katheleen Turner, uma das mais bonitas e talentosas de sua época, de filmes como Tudo Por Uma Esmeralda (1984) e Corpos Ardentes (1980); e dos anos 90 David Duchovny, o Fox Mulder de Arquivos X (1993).