Por Adilson Carvalho

Besouro Azul (Blue Beetle) EUA 23. Dir: Angel Manuel Soto. Com Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Susan Sarandon, Adriana Barraza, Elpidia Carrillo, Belissa Escobedo, Damián Alcazar. Aventura. A grande responsabilidade do herói Besouro Azul é salvar os estúdios da Warner que este ano ainda não marcou as telas de forma positiva. Tanto Shazam – A Fúria dos Deuses quanto The Flash falharam em fazer o Universo da DC conquistar a disputada bilheteria das salas de cinema. O primeiro herói latino da DC, O Besouro Azul nasceu na década de 30 em outra editora, sendo comprado pela DC, que o reformulou completamente (Leia a matéria em https://wordpress.com/post/cinemacompoesia.wordpress.com/18487). Xolo Maridueña, o Miguel Diaz de Cobra Kai, é Jaime Reyes, um jovem recém-formado que volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que muitas coisas mudaram. Enquanto tenta encontrar seu propósito, uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena – o Escaravelho – acaba chegando às suas mãos por meio de Jenny (Bruna Marquezine). Quando Jaime é escolhido como o novo hospedeiro simbiótico, ele ganha uma incrível armadura que lhe dá superpoderes extraordinários, se tornando o herói Besouro Azul, vindo a enfrentar a empresária inescrupulosa Victoria Kord (Susan Sarandon), que une forças ao vilão Carapax (Raoul Max Trujillo) para por as mãos no poder do escaravelho. Orçado em US$ 120 milhões, o filme é a grande aposta da DC Comics no gênero e traz a talentosa Bruna Marquezine, a segunda atriz brasileira a a entrar no Universo Estendido da DC, depois de Alice Braga em O Esquadrão Suicida (2021).

Fale Comigo (Talk to Me) AUST 23. Dir: Danny Philippou & Michael Philippou. Com Sophie Wilde, Miranda Otto, Joe Bird, Alexandra Jensen, Alexandria Steffenson. Terror. Um grupo de jovens amigos descobre como conjurar espíritos usando uma mão embalsamada e despertam um grande mal. Com isso, a jovem Mia (Sophie Wilde) tenta entrar em contato com sua mãe falecida, mas continua tendo visões aterrorizantes após a experiência e acaba descobrindo que algum tipo de portal ficou aberto, invocando espíritos malignos.

Coisas do Amor (Liebsdings) ALEM 23. Dir: Anicka Decker. Com Alexandra Maria Lara, Lucie Heinze, Elyas M’Barek. Uma campanha organizada de forma suja força o astro de cinema alemão Marvin (Elyas M’Barek) a fugir de repórteres e fãs. Por uma coincidência, ele irá mergulhar no teatro 3000, conhecido por ser feminista e queer. A chefe do local, Frieda (Lucie Heinze), não está nem um pouco entusiasmada com a superestrela de início, mas eles podem acabar se surpreendendo um com o outro.