PARABENS : RODRIGO SANTORO 48 ANOS

Por Adilson Carvalho

Ator e dublador brasileiro, ganhador de vários prêmios, incluindo um Grande Otelo, um Prêmio APCA, um Prêmio Guarani, dois Prêmios Qualidade Brasil, assim como o Trophée Chopard do Festival de Cannes, além de ter recebido indicações a um Screen Actors Guild Awards, um Troféu Imprensa e um Prêmio Fênix. Um dos grandes nomes do nosso elenco estelar que brilha em Hollywood, Rodrigo Santoro completa 48 anos nesta terça. Vamos conferir alguns papeis deste versátil ator.

#1. Bicho de Sete cabeças. O relacionamento entre Wilson e seu filho Neto está cada vez pior. A situação entre os dois vai ficando próxima de um limite, e o pai decide internar o filho em um manicômio, local em que o rapaz enfrenta condições terríveis de tratamento. Baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos. Foi um dos grandes vencedores do 1º Grande Prêmio Cinema Brasil levando para casa sete prêmios, dentre eles o de “Melhor Filme”, o de “Melhor Ator” para Rodrigo Santoro, “Melhor Direção”, “Melhor Roteiro” e de “Melhor Ator Coadjuvante” para Othon Bastos. Disponível na Netflix.

#2. 300. Adaptado da série de quadrinhos homônima de Frank Miller e Lynn Varley, publicada pela Dark Horse Comics em 1998. Ambos são releituras fictícias da Batalha de Termópilas durante as Guerras Persas. Miller serviu como produtor executivo e consultor do filme, no qual Santoro interpreta Xerxes, o rei Espartano. Grande parte de 300 foi filmada com uma técnica de chroma key em superposição, para ajudar a replicar as imagens da história em quadrinhos original. Dirigido por Zack Snyder (Liga da Justiça), arrecadou mais de US$ 450 milhões e gerou a sequência 300 – Ascenção do Império. Disponível na HBOMAX.

#3. Golpe Duplo. Escrito e dirigido por Glenn Ficarra e John Requa, estrelado por Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro. Na história, Nicky Spurgeon (Will Smith), um trapaceiro profissional, começa a treinar uma novata na profissão, Jess Barrett (Margot Robbie), até os dois se apaixonarem. Ao mesmo tempo, o sujeito tem que lidar com um importante adversário, um jovem bilionário dono de uma empresa de carros (Rodrigo Santoro). Disponível na HBOMAX.

#4. Ben Hur. Baseado no romance de 1880 Ben-Hur: A Tale of the Christ de Lew Wallace, e já filmado em 1925 e 1959, sendo este uma superprodução vencedora de 11 Oscars. Esta versão recente dirigida por Timur Bekmambetov em 2016, conta a história, que se passa durante os eventos do nascimento e crucificação de Cristo, do nobre Judah Ben-Hur (Jack Huston) é injustamente acusado de traição e sobrevive a anos de escravidão para se vingar do irmão que o traiu, Messala (Toby Kebbell). Rodrigo Santoro tem passagem marcante nesta versão como Jesus Cristo. Disponível na HBOMAX.

#5. Turma da Mônica – Laços. Coprodução com a Maurício de Sousa Produções, Paramount Pictures, Latina Estúdio, Paris Entretenimento e Globo Filmes baseado no romance gráfico de mesmo nome escrito por Vitor e Lu Cafaggi, que faz parte do projeto Graphic MSP, e na série de quadrinhos homônima escrita por Maurício de Sousa. Dirigido por Daniel Rezende, com roteiro de Thiago Dottori, o filme é estrelado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira. Neste filme, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali partem em uma missão para encontrar Floquinho, o cachorro de estimação de Cebolinha que desapareceu misteriosamente. Santoro tem divertida passagem nas telas como o divertido Louco. Disponível na Globoplay.

Deixe um comentário