Por Adilson Carvalho
Drácula domina as telas com mais uma releitura do mito, mas ainda há espaço para corridas alucinantes, ação e suspense com Liam Neeson e filme investigativo com Morgan Freeman. Vamos às resenhas das estreias da semana nas telas das salas de cinema.

Drácula – A Última Viagem do Deméter (Last Voyage of the Demeter). EUA 23. Dir: Andre Ovredal. Com Javier Botet, Corey Hawkins, Aisling Franciosi, Liam Cunningham, Chris Walley. Terror. Este tem sido um ano bom para os fãs de Drácula. Tivermos a comédia Reinfield em abril estrelada por Nicolas Cage e agora temos este thriller que adapta o capítulo “Diário do Capitão” da obra de Bram Stoker. Este conta como o Conde Drácula viajou da Transilvânia a Londres, à bordo de um navio de carga privada chamado Demeter. Durante os vários dias da viagem, a tripulação vive acontecimentos aterrorizantes, sendo mortos todas as noite, pela criatura sedenta por sangue. Do mesmo diretor de A Autópsia (2016).e O Caçador de Trolls (2010), que definiu seu recorte da obra de Stoker como uma espécie de Alien o 8º passageiro encenado no século XIX. Não espere, contudo, ver a figura sedutora do vampiro vivida por Christopher Lee ou Gary Oldman. O personagem, vivido pelo ator espanhol Javier Botet, é retratado com o visual inspirado no clássico Nosferatu (que em breve ganhará releitura de Robert Eggars). O filme de Ovredal já despertou elogios de Guilherme del Toro e Stephen King e deve ter um bom resultado de bilheteria.

Gran Turismo – De Jogador a Corredor. (Gran Turismo – Based on a true story ) EUA 23. Dir: Neil Blomkamp. Com David Harbor, Orlando Bloom, Archie Madekwe. Ação. O filme é baseado na franquia de corridas da Playstation e adapta a história real de Jann Mardenborough (Archie Madekwe) é um adolescente que ama jogos de PlayStation, em especial o game de corrida Gran Turismo, e que vem a se tornar corredor profissional. Suas surpreendentes habilidades no mundo virtual o levam a uma série de competições da Nissan com o objetivo de se tornar um verdadeiro piloto de corrida profissional. Agora ele enfrentará o impossível, encontrando motivação em um grupo que acredita no seu potencial. Em papel de destaque, o ator David Harbor, o Xerife Hopper de Stranger Things.

A Chamada. (Retribution) EUA 23. Dir: Nimrod Antal. Com Liam Neeson, Matthew Modine, Noma Dumezweni, Lilly Aspell, Jack Champion. Ação. Mais um filme de ação de Liam Neeson, que tem se dedicado ao gênero nos últimos anos. Refilmagem de El Desconocido (2015), Neeson vive Matt Truner (Neeson) um pai que trabalha como executivo de banco. Em uma simples manhã, antes de deixar seus filhos na escola, ele recebe uma ligação ameaçadora: seu carro irá explodir se eles pararem ou desceram do carro, pois uma bomba foi implantada no veículo. Para sobreviver resta fazer tudo o que o criminoso mandar.

Muti: Crime & Poder (The Ritual Killer) EUA 23. Dir: George Gallo. Com Morgan Freeman, Cole Hauser, Talia Asseraf, Cody Lemmon, Vernon Davis. Suspense. Lucas Boyd (Hauser) é um detetive à beira da aposentadoria que se sente incapaz de lidar com a morte de sua filha jovem. Então, ele embarca em uma jornada insana e complexa para caçar um assassino em série que está aterrorizando a cidade. Para isso, se unirá ao professor de Estudos Africanos, Dr. Mackles (Freeman), para rastrear o criminoso que está imitando um antigo ritual.
