ESTREIAS NO CINEMA – 21 DE SETEMBRO

Por Adilson Carvalho

Principal estreia nos cinemas nesta quinta é a volta do time dos brucutus em Mercenários 4, despedida de Stallone da franquia. Mas a emoção ainda é forte com a cinebiografia de Claudinho & Bochecha e volta dos Casamento Grego 3. Para quem gosta de animação, temos a produção russa Os Peludos e o retorno dos astros Jim Caviezel e Mira Sorvino, que estavam afastado dos grandes filmes. Finalmente vamos relembrar de Tom Jobim & Elis Regina em um belíssimo documentário. Vamos às resenhas.

Os Mercenários 4. (The Expendables 4) EUA 23. Dir: Scott Waugh. Com Jason Statham, Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Randy Courture, Megan Fox, Andy Garcia, 50 Cent, Tony Jaa. Ação.

Nove anos depois da última missão de Barney Ross e seus mercenários, os personagens desta franquia milionária se reúnem mais uma vez, mas com algumas baixas. Arnold Schwarzenegger que esteve desde o primeiro filme desistiu do projeto. Sem Terry Crews, Jet Li, Bruce Willis, Harrison Ford ou Antonio Banderas, Sylvester Stallone, figura central do grupo, ficou com uma participação menor no filme, entregando o protagonismo para Jason Statham. o Lee Christmas. Sua equipe é acompanhada por novos membros que trazem uma visão completamente nova enquanto procuram deter um traficante de armas que está criando um imenso exército privado. Do mesmo diretor de Ato de Coragem (2012), Need for Speed – O Filme (2014) e O Poder e o Impossível (2017), o filme tenta fazer um reboot da franquia desvinculando-a de Stallone que completou 77 anos. Outra ideia deixada de lado seria a volta de Church (Willis) como o novo antagonista, mas os problemas de saúde do ator o levaram à aposentadoria. Stallone chegou a cogitar convidar Jack Nicholson, que também está afastado do cinema, antes de ter Iko Uwais (G.I Joe Origens: Snake Eyes) no papel do vilão. O resultado desta aventura explosiva vamos conferir.

Nosso Sonho. Bra 23. Dir: Eduardo Albergaria. Com Lucas Penteado, Juan Paiva, Isabel Garcia, Antonio Pitanga, Alessandra Landim. Drama.

Mais uma cinebiografia muito aguardada é a história de carreira e sucesso da dupla Claudinho (Penteado) e Buchecha (Paiva), que viram de uma comunidade em Niterói, no Rio de Janeiro e emplacaram cinco álbuns de sucesso. O filme cujo título vem de uma das canções mais conhecidas da dupla, é narrado a partir do ponto de vista de Buchecha. Conhecidos como os maiores ícones do funk melody nacional, usaram sua amizade para vencer as dificuldades e atingir o sonho de viver da música. Uma jornada de humor, surpresas, perdas, tragédias e redenção.

Os Peludos – Guardiões do Lar. RUS 23. Dir: Denis Chernov. Com Aleksandr Gudkov, Boris Bergachev. Animação.

Finnick é uma criatura peluda e invisível que não gosta de seres humanos e fica pregando peças para assustá-los.Tudo muda quando uma jovem se muda com sua família para a casa em que ele mora. Ela é a primeira pessoa a conseguir enxergá-lo. Eles se aproximam para resolver os misteriosos crimes que acontecem em sua cidade, criando uma bela amizade.

Som da Liberdade (Sound of Freedom) EUA 23. Dir: Alejandro Monteverde. Com Jim Caviezel, Mira Sorvino, Bill Camp. Drama.

Baseado em história real, o filme mostra um agente federal (Caviezel), que depois de resgatar um menino de traficantes de crianças destinadas a prostituição, descobre que a irmã do garoto ainda está presa com os criminosos e decide embarcar em uma missão para salvá-la. Com o tempo se esgotando, ele larga o emprego para se infiltrar na selva colombiana, colocando sua vida em risco para libertá-la de um destino terrível.

Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você. Bra 23. Dir: Jom Tob Azulay |& Roberto de Oliveira. Documentário.

Em 1974, na cidade de Los Angeles, os artistas brasileiros Elis Regina e Tom Jobim se encontram para uma parceria musical, sem ter a noção de que seu álbum em conjunto se tornaria um dos discos mais emblemáticos da música popular brasileira. A obra que passou por muitas tensões e dramas até ser finalizada, contou com um grupo de jovens músicos que ajudaram a dupla a produzir uma obra prima.

Casamento Grego 3 (My Big Fat Greek Wedding 3) EUA 23. Dir; Nia Vardalos. Com Nia Vardalos, John Corbett, Michael Constantine. Comédia.

Nesse terceiro filme , escrito, dirigido e protagonizado pela atriz canadense, a família Portokalos embarca em mais uma aventura rumo à Grécia, desta vez para conhecer as origens do patriarca Gus Portokalos (Constantine). Em Casamento Grego 3, Toula (Vardalos) e Ian (Corbett) viajam à Grécia para a reunião de família, realizando o último desejo do pai da protagonista, falecido. O desejo do patriarca era de que todos da família visitassem o vilarejo grego onde ele nasceu e cresceu. E esse encontro entre os membros da família Portokalos na Grécia, promete uma viagem hilária e emocionante, cheia de amor, reviravoltas e boas lembranças.

Deixe um comentário