A HISTÓRIA ATÉ AQUI: JOGOS MORTAIS – PARTE 2

Por Adilson Carvalho

Conforme vimos, em 2010 o fim da jornada sádica de Jigsaw no sétimo filme foi por demais prematuro, e estamos de volta à franquia com Jogos Mortais X, que estreia nesta próxima quinta. Agora em vez de estar de volta por meio de cenas de flashback ou gravações de vídeo, John Kramer, vulgo Jigsaw (Tobin Bell) retorna pra valer já que o novo filme é uma narrativa cronologicamente inserida entre o primeiro e segundo filme. Assim como Kramer, retorna no novo filme sua protegida Amanda (Shawnee Smith). Vamos rever como a história se desenrolou até aqui em dois textos. Agora a segunda parte.

Jogos Mortais 6 (2009). O agente especial Strahm (Scott Patterson) está morto, e o detetive Hoffman (Costas Mandylor) é o único que conhece o verdadeiro legado de Jigsaw. Porém, quando o FBI se aproxima de Hoffman, ele é forçado a colocar o jogo em ação. Paralelamente a tudo isso, os segredos pendentes de Amanda Young (Shawnee Smith) também são revelados em flashbacks .

Jogos Mortais – O final (2010). Sobreviventes, vindos dos filmes anteriores, se reúnem devido aos traumas adquiridos. Entre eles, o psicólogo que controla o encontro e não é uma vítima como as outras, mas tem segredos que podem reiniciar os ataques do psicopata.

Jogos Mortais – Jigsaw (2017) Após uma série de assassinatos, todas as pistas levam a John Kramer, assassino mais conhecido como Jigsaw. À medida que a investigação avança, os policiais percebem que estão perseguindo o fantasma de um homem morto há mais de uma década.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais (2021). Único filme da franquia sem a presença de Tobin Bell como John Kramer, em filme produzido por Chris Rock. O detetive Zeke Banks (Rock) investiga o caso de um assassino em série que está seguindo os passos de Jigsaw. Involuntariamente, ele se vê preso no centro do jogo mórbido do homicida.

Deixe um comentário