ESTREIAS NO CINEMA: 2 DE NOVEMBRO

Por Adilson Carvalho

Mussum – O Filmis. Bra 23. Dir: Silvio Guidane. Com Ailton Graça, Cacau Portásio, Neusa Borges, Cinnara Leal, Yuri Marçal, Gero Camilo, Felipe Rocha, Vanderlei Bernadino, Jennifer Dias. Cinebio. Premiado no festival de Gramado, a história verdadeira de Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum (Ailton Graça) ganha força nas telas graças à atuação inspirada de Ailton Graça e à direção certeira de Silvio Guidane, ambos trabalhando em sintonia e contando com elenco coadjuvante fabuloso. O filme narra a trajetória do artista trajetória desde a infância humilde, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com o grupo musical Os Originais do Samba e os bastidores de sua participação no grupo dos Trapalhões. O filme é baseado no livro Mussum Forévis: Samba, Mé e Trapalhões, de Juliano Barreto. Silvio Guindane é lembrado por sua participação como o Lacraia de Vai Que Cola, e também na direção de episódios da série O Dono do Lar. Seu trabalho consegue emocionar e funciona como doces reminiscências de quem viveu a época. Já tivemos o documentário Mussum – Um Filme do Cacildis em 2018 de Susanna Lira, muito bom inclusive, mas é a atuação quase espiritual de Ailton Graça que revive diante de nossos olhos o talento de Mussum, nos transporta para uma época e nos faz querer pedir Mé…….. ou melhor Bisssssss ….. palmas para o filme.

Dinheiro Fácil (Dumb Money) EUA 23. Dir: Craig Gillespiue. Com Paul Dano, Shailene Woodley, America Ferrera, Nick Offerman, Anthony Ramos, Sebastian Stan, Pete Davidson. Comédia dramática. Nesta comédia baseada em fatos reais, ocorrido, o notório caso GameStop. Em 2021, um grupo de investidores do Reddit fica rico após apostar nas ações de uma empresa de gaming, começando uma guerra contra os poderosos de Wall Street, e gerando um desastre financeiro de bilhões de dólares. No centro dessa história está Keith Gill (Paul Dano), um cara comum que compartilhou sua jornada de investimentos em vídeos e lives. Do mesmo diretor de Eu, Tonya (2017), Horas Decisivas (2016), A Hora do Espanto (2011), e A Garota Ideal (2007).

Não Abra (It Lives Inside) EUA 23. Dir: Bishal Suri. Com Megan Suri, Mohana Krishnan, Betty Gabriel. Terror. Os produtores de Corra! (2017) e Infiltrado na Klan (2018) e o estreante Bishal Dutta, que assina o roteiro,e a direção, trazem mais um genérico do gênero terror. A adolescente indiana-americana Sam (Megan Suri) vive com os pais conservadores enquanto luta para compreender sua própria identidade e cultura. A jovem Tamira (Mohana Krishnan), que na escola, era sua amiga, agora caminha cabisbaixa pelos corredores, sempre carregando um pote de vidro nas mãos. Apos uma discussão, Sam acaba quebrando o pote de Tamira, libertando uma poderosa e imprevisível entidade demoníaca que se alimenta de solidão.

Nefarius. EUA 23. Dir: Chuck Konzelman e Cary Solomon. Com Sean Patrick Flannery, Jordan Belfi, Tom Ohmer, Glenn Beck, Marc De Alessandro. Terror. No dia da execução do assassino em série, Edward Brady (Sean Patrick Flanery) é avaliado, pela primeira vez, por um novo psiquiatra, o Dr. James Martin (Jordan Belfi), que se depara com a revelação de que, na verdade, o assassino é um demônio. Assim, uma batalha pela verdade se inicia, ameaçando a reputaçaõ e a vida de Martin. O filme, dos mesmos diretores de 40 Dias – O Milagre da Vida (2019), foi inspirada no livro A Nefarious Plot de Steve Deace.

Deixe um comentário