Por Adilson Carvalho

Batman: Um Dia Ruim / Cara de Barro (Panini Comics). Edição dedicada ao Cara de Barro, vilão criado em 1940 por Bob Kane em Detective Comics #40, que já teve outros homônimos criados mais tarde. O vilão original se chamava Basil Karlo, um ator enlouquecido com poderes transmorfo graças à uma maquiagem especial criada pelo próprio. Depois de anos derrotado por Batman, o Cara de Barro, vai para Los Angeles e cria uma nova identidade, voltando a espalhar o terror em seu novo lar. Versão nacional de Batman – One Bad Day: Clayface n° 1 (2023) escrito por Jackson Lanzing e Collin Kelly com arte de Alejandro Germánico. A hq é parte de uma série em cada edição foca em um vilão do homem morcego. Também disponível a Metrópolis quadrinhos Batman: Um Dia Ruim / Ra’s Al Ghul, de Tom Taylor e Ivan Reis. Nela, Ra’s Al Ghul identifica 30 pessoas que são líderes de organizações que estão causando grandes danos ambientais ao planeta e decide assassiná-los e substituí-los por pessoas que ele cultivou para instituir políticas mais ecológicas. Batman é o único em seu caminho.
Batman: A Máscara da Morte (Panini Comics). Há um novo assassino em Gotham City, que pode ter ligação com os treinamentos do jovem Bruce Wayne no Japão. Mas esse assassino sabe que Bruce Wayne é o Batman? Essa experiência do passado pode ter relação com a chegada do criminoso ao submundo de Gotham? Escrito e desenhado pelo artista de mangá Yoshinori Natsume (Togari).

A Saga da Liga da Justiça #16 (Panini Comics). Continuando a publicação de histórias da Liga da Justiça, de um passado recente, o atual volume reúne as edições JLA: Earth 2 (2000) com roteiro de Grant Morrison e desenhos de Frank Quietly e JLA Classified #5 (2005) de Grant Morrison e Ed McGuinness. O primeiro confronta o Sindicato do Crime da América, equipe de vilões formada por versões malignas da Liga da Justiça, vindos de uma terra paralela. Os personagens foram criados em 1964, e reintroduzidos na continuidade após os sucessivos reboots da editora. Na história, a Liga da Justiça descobre a existência da Terra-2, sendo chamados por uma versão heróica de Lex Luthor para que a Liga liberte seu mundo da tirania exercida por seus duplos malignos. Já a segunda história vem de um título da Liga com histórias fechadas soltas da continuidade oficial, Nela, os membros da equipe vão ajudar o Batman contra Grodd e os Ultramarines que estão sob seu domínio. Após enfrentar um problema aqui, outro ali, logo a Mulher-Maravilha, Aquaman, J’onn J’onzz, Superman e o Lanterna Verde derrotam o Diabo da Tasmânia, Kid Impala, Olimpiano, Goraiko etc.

O Paraíso Ilusório #7. (Planet Manga). Manga criado por Masakazu Ishiguro, que imagina um Japão do futuro que se transformou em ruínas. Nesta realidade distópica, Maru e Kiruko continuam sua jornada em busca do “Paraíso”, cuja localização é desconhecida. Seguindo a pista da marca dos raios Kiru, a dupla decide visitar um dos centros do Colégio Takahara em Ibaraki. No ministério da reconstrução, Kiruko reencontra a pessoa que procurava. Enquanto isso, no “Paraíso”, Tokio dá à luz em segurança. Qual será a ambição da diretora ao planejar um transplante de cérebro?!
Shangri La Frontier (Panini). Versão impressa de webnovel bem sucedida, lançada em 2017, escrita por Katarina e ilustrada por Ryosuke Fuji. A história se passa em um futuro próximo dominado por games nos quais os personagens se enfrentam em batalhas. Sunraku tem sua revanche contra Licaonte, o predador noturno, um dos Sete Supremos! E o único jeito de derrotar um ser que é a própria escuridão da noite, é usando o trunfo de Psyger-0 que lhe deu o título de Attack Master. Em um campo de batalha que não perdoa nem um instante de hesitação, o legado da antiguidade corta os céus, enquanto a sombra de uma ninja percorre a terra. Derrotem o supremo Rei Lobo, o terror da noite!
A Metropolis Quadrinhos fica na Rua Dias da Cruz, 203 – Loja 11 Galeria – Méier, Rio de Janeiro – RJ. Telefone: (21) 2595 1242.