Por Adilson Carvalho
O ano está acabando, mas as plataformas de streaming ainda reservam boas estreias para seus assinantes. A Netflix traz o aguardado Maestro dirigido e protagonizado por Bradley Cooper, que já ganhou indicações para o Critics Choice Awards e Globo de Ouro. Será que tem Oscar à vista ? A Prime Video traz os recentes King Richard – Criando Campeãs e Animais Fantásticos 3. Vamos conferir os detalhes abaixo:

King Richard – Criando Campeãs (King Richard). PRIME VÍDEO. Esqueça a história do tapa que Will Smith deu em Chris Rock na cerimônia de entrega do Oscar, o ex maluco do pedaço entregou uma atuação magnífica e emotiva como Richard Williams , pai dedicado a tornar suas filhas, Venus e Serena, verdadeiras lendas do tênis. Com métodos pouco tradicionais, ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos. Adaptação de fatos reais que nos faz sentir bem por saber fazer os sacrifícios certos em nome de um bem maior. Disponível a partir de 20 de dezembro.

Animais Fantásticos : Os Segredos de Dumbledore. (Fantastic Beasts – The Secrets of Dumbledore) PRIME VÍDEO. A história deste terceiro exemplar da franquia mostra o professor Alvo Dumbledore (Jude Law) unindo-se ao magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um corajoso padeiro trouxa para enfrentar o poderoso mago das trevas Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) e seus planos de destruição. O filme não foi muito bem de bilheteria, reflexo principalmente dos problemas que a autora J.K.Rowling vem tendo em suas redes sociais com declarações de conteúdo transfóbico. Disponível a partir de 18 de dezembro.
Maestro – NETFLIX. Chega à Netflix o segundo trabalho de Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela) como diretor, sendo que ele próprio interpreta Leonard Bernstein, renomado compositor americano que ficou conhecido por ser o primeiro maestro nascido nos EUA a liderar uma orquestra sinfônica americana, e responsável pela composição da trilha sonora de musicais aclamados da Broadway, como West Side Story e Peter Pan. O filme também conta sua complexa relação com a atriz de TV e teatro Felicia Montealegre, que se iniciou quando os dois se conheceram em uma festa, em 1946, passando pelo primeiro noivado do casal – que foi desmanchado – até chegar ao seu casamento de, ao todo, vinte e cinco anos de duração, que trouxe três filhos ao casal.