CINEMACOMMÚSICA: ROD STEWART NAS TRILHAS SONORAS DE FILMES E SÉRIES.

Por Adilson Carvalho

Hoje o cantor inglês Rod Stewart completa 79 anos com uma carreira belíssima recheada de hits dançantes e românticos. O cantor pode ser ouvido em filmes e séries. Vamos conferir alguns desses sucessos e onde o público pode encontrá-los.

#1. Twistin’ the Night Away (Filme: Viagem Insólita -1987). Canção de Sam Cooke, lançada em 1962 e regravada por Rod, incluída na trilha sonora do filme de Joe Dante sobre um piloto de teste (Dennis Quaid) que é miniaturizado em uma experiência secreta e injetado acidentalmente em um infeliz funcionário de uma loja (Martin Short). A canção pode ser ouvida na divertida sequência em que Jack Putter (Short) toma um porre em casa e começa a dançar alucinadamente, e depois na subida dos créditos finais quando Jack abandona de vez sua pacata vida para viver uma nova aventura.

#2. Da Ya Think I’m Sexy? (Filme: Sem Saída – 1988). Conhecida até hoje como a canção de Rod Stewart que plagiou a música Taj Mahal de Jorge Benjor. Ouvida em episódio de Only Murders in the Building (2021) e na animação Festa no Céu (2014), além de fazer parte da trilha sonora desse eficiente thriller de suspense, dirigido por Roger Donaldson. Na história, um acobertamento e caça às bruxas ocorrem depois que um político (Gene Hackman) acidentalmente mata sua amante (Sean Young) e a culpa cai em um oficial da marinha (Kevin Costner), cheio de segredos.

#3. All for love (Filme: Os Tres Mosquteiros 1993). Rod se juntou a Sting e Bryan Adams para essa contagiante canção tema da versão live action da Disney para a clássica história de Alexandre Dumas. Na França, de 1625: O jovem d’Artagnan (Chris O’Donnel) vai a Paris para se juntar aos mosqueteiros, mas o malvado cardeal os desmantelou – exceto Athos (Kiefer Sutherland), Porthos (Oliver Pratt) e Aramis (Charlie Sheen).

# 4. Love Touch (Filme: Perigosamente Juntos – 1987). Contagiante são os acordes desta que foi um de seus maiores sucessos no final dos anos 80. Contudo, Stewart raramente a incluiu em performances ao vivo. O próprio cantor considera a letra da canção ruim, tendo uma vez classificado-a como “uma das mais idiotas músicas que já gravei”. A canção é reproduzida nos créditos finais desta comédia romântica de Ivan Reitman. Na história: Um promotor público (Robert Reford) de Nova York trabalha e flerta com sua adversária (Debra Winger) e o cliente artista excêntrico dela (Daryl Hannah), que está sendo julgado por um assassinato que não cometeu.

#5. Faith of the Heart (Filme: Patch Addams O Amor é Contagiante – 1998). Letra belíssima que fala de sobrepor dificuldades e ter fé inabalável apesar das adversidades. Incluída neste filme, baseado em fatos reais, sobre a história de um homem, Hunter “Patch” Adams (Robin Williams), determinado a se tornar um médico porque gosta de ajudar as pessoas, se aventura a criar uma terapia anticonvencional apesar das tragédias que o cercam. A canção foi regravada pelo tenor Russell Watson e usada como tema de abertura da série Star Trek Enterprise (2001).


Um comentário

Deixe um comentário