ESTREIAS DA SEMANA: 11 DE JANEIRO

Por Adilson Carvalho

Segunda semana do ano com quatro filmes interessantíssimos chegando ao circuito comercial. O remake do relativamente recente Meninas Malvadas, com acréscimo de músicas, a fita de ação Beekeeper com o ótimo Jason Satham, o simpático Chama a Bebel com a talentosa Giulia Benite e Os Rejeitados, recém premiado no Globo de Ouro. Vamos às estreias:

CHAMA A BEBEL. Bra 24. Dir: Paulo Nascimento. Com Giulia Benite, Gustavo Coelho, Sofia Cordeiro, Marcos Breda, Pedro Henriques Motta, Flávia Garrafa, José Rubens Chachá. Primeiro filme protagonizado pela talentosa Giulia Benite, depois de ter deixado o papel de Mônica no live action dos personagens de Maurício de Souza. Na história, Bebel (Benite) é uma adolescente brilhante que se muda do interior para a cidade grande. Apesar de presa a uma cadeira de rodas, e de enfrentar o ambiente hostil criado por adolescentes maldosas, a menina assume uma luta ambiental quando um magnata da cidade (Breda) faz testes laboratoriais em animais com a justificativa de trazer progresso à cidade. O filme dialoga com a condição de cadeirantes, fala de bullying e de questões ambientais. Benite mostra carisma e talento para conduzir a história em torno de seu personagem, além de mostrar que sabe defender uma causa sem precisar rodar um coelhinho por sobre a cabeça.

BEEKEEPER – REDE DE VINGANÇA. (Beekeeper) EUA 23. Dir: David Ayer. Com Jason Statham, Phylicia Rashad, Josh Hutcherson, Emmy-Raver Lampman, Jeremy Irons, Michael Epp. Ação. Homem de passado misterioso, Adam Clay (Statham) agora é um apicultor que tenta levar uma vida tranquila até que sua única amiga Eloise Parker (Rashad) se mata depois de sofrer um golpe pela internet. Adam decide montar um plano de vingança contra os golpistas, mas acaba tendo seu passado exposto, e sua identidade revelada. Adam é um ex-agente de uma organização de contra espionagem. Típico filme de ação, bem genérico mas valorizado por Statham, que eleva o nível da adrenalina e da ação desenfreada, comandada aqui pelo diretor de Esquadrão Suicida (2016).

MENINAS MALVADAS. (Mean Girls) EUA 23. Dir: Arturo Perez Jr. & Samantha Jayne. Com Angourie Rice, Renée Rapp, Auli’i Cravalho, Jaquel Spivey, Christopher Brinney, Joe Hamm, Tina Fey, Tim Meaddow, Busy Philips. Musical.Refilmagem musical do divertido filme de 2004, novamente escrito por Tina Fey, que repete também seu papel de professora de uma escola de ensino médio onde chega a jovem Cady Heron (Rice), que faz amizade com os alunos deslocados Janis (Cravalho) e Damian (Spivey). O problema é quando se apaixona por Aaron Samuels (Briney), o ex-namorado de Regina George, a garota mais popular da escola. Os polos antagônicos estão defendidos por Angourie Rice (Homem Aranha Sem Volta Para Casa) e Renné Rapp (A Vida Sexual das Universitárias), respectivamente substituindo Lindsay Lohan e Rachel McAdams. O fãs de As Branquelas (2004) vão reconhecer a atriz Busy Philips como a mãe de Regina George e a havaiana Auli’i Cravalho era a voz de Moana (2016), da animação Disney.

OS REJEITADOS (The Holdovers). EUA 23. Dir: Alexander Payne. Com Paul Giamatti, Tate Donovan, Da’vine Joy Randolph, Dominic Sessa, Carrie Preston. Comédia dramática. Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator em comédia para Paul Giamatti, e melhor atriz coadjuvante em filme para Da’Vine Joy Randolph, a história gira em torno de três personagens solitários: O professor Paul Hunham (Giamatti), rígido e esnobe e considerado persona non-grata; Angus (Sessa), garoto problemático de 15 anos, inteligente mas de péssimo comportamento; e a cozinheira-chefe Mary (Randolph), que está passando por uma difícil crise familiar. Sem família e sem local para passar o feriado do Natal de 1970, o trio permanece na escola onde aprenderão a se aproximar e a se respeitar, criando laços que o farão refletir sobre a vida.

Deixe um comentário