ESTREIAS NA SEMANA: 1° DE FEVEREIRO

Por Adilson Carvalho

O mês de fevereiro começa trazendo o aguardado e premiado Pobres Criaturas com Emma Stone, que vem chamando bastante a atenção, e ainda temos a aventura de espionagem Argylee – O Super Espião e o terror argentino O Mal que nos Habita. Vamos às estreias.

POBRES CRIATURAS (Poir Things) EUA 23. Dir: Yorgos Lanthimos. Com Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe. Drama / Ficção. A trama, baseada no livro de Alasdair Gray, é uma reimaginação do mito frankensteniano com uma figura feminina no centro de tudo, no caso a jovem Bella Baxter (Stone) que é trazida de volta à vida durante um experimento do nada convencional, mas brilhante cientista, o Dr. Godwin Baxter (Dafoe). Sob a proteção dele, Bella conhece pouco sobre o mundo, mas ansiosa para aprender mais, ela foge para o mundo exterior acompanhada de Duncan Wedderburn (Ruffalo), um advogado astuto e debochado. Uma página em branco, a mente de Bella tem sede de vida, de conhecimento e liberdade à medida que vai descobrindo sentimentos como vaidade, fome, raiva e amor. O longa do cineasta grego Yorgos Lanthimos (A Favorita, O Lagosta) venceu o Leão de Ouro, prêmio máximo do Festival Internacional de Cinema de Veneza, além de ter levado o Globo de Ouro de Melhor filme de Comédia ou Musical, e de melhor atriz para Emma Stone, que também levou o Critic’s Choice Award por seu papel de Bella Baxter. O filme vem ainda com duas indicações para o SAG Awards (Melhor atriz para Emma Stone e melhor ator coadjuvante para Willem Dafoe) e 10 indicações ao Oscar (Melhor filme, diretor, atriz para Emma Stone, ator coadjuvante para Mark Ruffalo, maquiagem, figurino, roteiro adaptado, trilha sonora, fotografia e design de produção).

ARGYLLE, O SUPER ESPIÃO  (Argylle). EUA 24.DIR: Mathew Vaughn. Com Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Dua Lipa, Samuel L. Jackson, John Cena. Aventura. A história lembra Tudo Por Uma Esmeralda (1984), colocando uma escritora reclusa, Ellie Conway (Howard) que cria histórias de um super espião protagonizadas pelo agente Argylle (Cavill). Sua maior alegria é passar a noite em casa com seu computador e seu gato, Alfie. Sua vida pacata quando as tramas de seus livros de ficção começam a acontecer na vida real, espelhados com uma agência de espionagem real. Acompanhada por Aidan (Rockwell), um verdadeiro espião alérgico a gatos, Elly corre pelo mundo para ficar um passo à frente dos assassinos enquanto a linha entre o mundo fictício e o mundo real começa a desaparecer. Vaughn, que esteve nos últimos anos dedicado à franquia Kingsmen, faz uma divertida troca entre o que é real e o que é ficção, apostando na figura do ex Superman Henry Cavill, que já havia demonstrado interesse em fazer James Bond, e aqui tem sua chance de fazer um super espião. O filme é uma super produção da Apple TV.

O MAL QUE NOS HABITA (Cuando acerca la Maldad) ARG 24. Dir; Demien Rugna. Com Demien Solomon, Ezequiel Rodrigues, Marcelo Michenaeux, Silvia Sabter. Terror. Um cadáver mutilado aparece em uma propriedade que pertence a dois irmãos. Indignados e a procura do culpado, eles reúnem os moradores locais para que todos trabalhem juntos em busca da verdade. Logo, eles descobrem que tudo de estranho que está acontecendo está associado a um espírito maligno que possui um dos moradores.

Deixe um comentário