HOUSE NA NETLIX

Por Adilson Carvalho

Uma das melhores séries médicas da TV americana em tempos relativamente recentes foi Dr. House (House M.D) centrada na figura nada simpática de um gênio da medicina diagnóstica cujo temperamento difícil só era superado por seu talento peculiar de desvendar para descobrir as doenças e tratamentos baseados em hipóteses controversas e pouco prováveis. Antissocial, misantropo e grosseiro, House chega a Netflix com todos os seis 176 episódios, divididos em 8 temporadas, originalmente lançadas entre 2004 e 2012.

A serie, produzida por Bryan Singer (Diretor de X Men e X Men 2) ganhou o interesse do público graças ao trabalho de seu protagonista, o ator inglês Hugh Laurie. O ator, filho de medico na vida real, destila carisma em cena mesmo quando seu personagem age de forma nada agradável. Criada por David Shore, a série é indisfarçavelmente uma adaptação de Sherlock Holmes, o que foi admitido pelo próprio autor. Além da mesma personalidade que o famoso detetive da Baker Street, existem várias outras coincidências como o fato de o bom doutor mora no número 221b, tem um melhor amigo, no caso o Dr. Wilson (Robert Sean Leonard, de Sociedade dos Poetas Mortos), foi alvejado na perna por um homem chamado Moriarty, possui capacidades dedutiva admiráveis entre outras.

O elenco coadjuvante brilha como a Dra Cuddy (Lisa Edelstein), a diretora do Hospital com quem House vem depois a ter um breve envolvimento romântico, o Dr. Foreman (Omar Epps), Dr. Chase (Jesse Spencer), Dra Cameron (Jennifer Morrison, que depois protagonizaram Once Upon a Time) , Dr. Taub (Peter Jacobson) e a Dra Remy “Treze” Hadley vivida pela atriz Olivia Wildley, que saiu da série para seguir carreira no cinema, atuando (Cowboys & Aliens) e dirigindo (Fora de Série). A série foi um marco entre as produções do gênero tendo sido exibida no Brasil nas TVs Record e Bandeirantes, e na TV por assinatura (Universal Channel). Atualmente está disponibilizada na HBOMAX, Prime Video e agora também na Netflix.

Deixe um comentário