ESTREIAS NO CINEMA: 8 DE FEVEREIRO

Por Adilson Carvalho

Para aqueles que não curtem tanto o período do Carnaval, há algumas opções de programa alternativo e o cinema oferece dois lançamentos e um relançamento para aquecer os tambores dos Cinéfilos Unidos do Rio de Janeiro. Vejamos o que chega :

A COR PÚRPURA (The Color Purple). EUA 23. Dir: Blitz Bazawule. Com Taraji P. Henson, Fantasia Barrino, Danielle Brooks, Halle Bailey, Colman Domingo, Corey Hawkins, Ciara, Louis Gossett Jr. Drama / Musical. Refilmagem musical do livro de Alice Walker já levado às telas por Steven Spielberg em 1983. Tanto Fantasia Barrino como Danielle Brooks estiveram em produções da Broadway deste emocionante relato das lutas de Celie (Fantasia Barrino) uma mulher americana de origem africana chegando no sul dos EUA durante o início dos anos 1900, quando é separada da irmã e dos filhos. Depois de enfrentar muitas dificuldades, incluindo um casamento arranjado com um homem abusivo, ela acaba encontrando força e esperança nos laços inquebráveis da irmandade, especialmente na relação de união com a cantora Shug Avery (Taraji P. Henson) e sua enteada. É o primeiro longa do diretor ganês Blitz Bazawule, vindo da TV e da direção de curtas, além de trabalhado no álbum de Beyoncé a partir da trilha sonora de O Rei Leão. O papel de Sofia no filme original de Steven Spielberg A Cor Púrpura (1985) foi interpretado por Oprah Winfrey, que foi convidada mas recusou aparecer nesta refilmagem. Oprah recebeu uma indicação para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por esse papel. Para esta versão musical de The Color Purple (que tem Spielberg como produtor), a substituta de Winfrey no papel, Danielle Brooks, também foi indicada na mesma categoria.

A BRUXA DOS MORTOS (Baghead) UK 23. Dir: Alberto Corredor. Com Jeremy Irvine, Peter Mullan, Freya Allan, Julika Jenkins, Saffron Burrows, Ned Dennehy. Terror. A história é baseada no curta Baghead (2017), do mesmo diretor e conta a história de uma jovem que herda um bar decadente, depois da morte de seu pai, e descobre um segredo obscuro em seu porão: A presença de Baghead, uma bruxa que muda de forma e consegue se conectar com os mortos. Por acreditar que a criatura tenha as respostas que procura, a jovem se aprofunda e descobre consequências desastrosas causadas por ter despertado o poder maléfico da bruxa.

DUNA – PARTE I (Dune – Part I) – Relançamento. EUA 22. Dir: Dennis Villeneuve. Com Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Zendaya, Javier Barden, Rebecca Fergunson, Jason Momoa, Josh Brolin. Ficção Científica. A duas semanas de lançar o aguardado Duna Parte II, a Warner decidiu relançar o primeiro filme nos cinemas. Adaptado do livro de Frank Herbert, o filme é uma epopeia galática centrada no planeta desértico Arrakis, onde o Duque Leto Atreides (Isaac) governa um mundo que lugar da única fonte da substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz e garantir poderes sobrehumanos.

Deixe um comentário